Palmeiras x Fortaleza: Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
O Palmeiras recebe o Fortaleza neste sábado às 16:00. A partida é válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Allianz Parque, em São Paulo, casa da torcida do Verdão, que deve comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time mandante, que tem 2 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Pela Copa do Brasil deste ano, vitória por 3 a 0 no Allianz encaminhou a classificação alviverde, mesmo após derrota por 1 a 0 no Castelão.
Postagens relacionadas
O Palmeiras vive dias um pouco conturbados, que não estava acostumado a passar no últimos anos. O Verdão vinha tendo uma temporada bastante positiva. Porém, nos últimos 5 jogos pelo Brasileiro, sofreu 2 derrotas e 3 empates, que fizeram o time perder contato com o líder Botafogo. Para piorar, foi eliminado dentro de casa na Copa do Brasil, diante do rival São Paulo, perdendo as duas partidas. Na Libertadores, por outro lado, avançou com a melhor campanha geral. Mesmo assim, a torcida protesta contra a diretoria e quer reforços para que o time volte a desempenhar um bom futebol e brigar de igual para igual no topo de todas as competições. Uma vitória se faz fundamental para diminuir a pressão.
Já o Fortaleza, segue oscilando bastante dentro da temporada. O Leão do Pici vem em boa campanha no Brasileirão, com 23 pontos em 15 jogos, que deixam o time na 9ª colocação. Porém, a equipe de Vojvoda não consegue engrenar uma grande sequência de vitórias para se aproximar dos líderes. Nas últimas 6 partidas, 3 vitórias e 3 derrotas. O time alterna grandes resultados, como vitórias contra Atlético, Athletico e Cruzeiro, mas também perde pontos dentro de casa para o Cuiabá. Assim, a torcida espera que o time faça mais um bom jogo e retorne com os pontos para o Ceará.
O técnico Abel Ferreira terá o desfalque de Rony e Dudu. Com lesão, os atacantes não atuaram contra o Inter e seguem fora. Flaco López e Endrick podem assumir as vagas. Na zaga, mudanças também pode ser feitas.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur (Dudu), Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Já Vojvoda, deve mandar a campo um time bastante parecido com o que foi derrotado para o Cuiabá. Marinho deve vir aberto pela direita, com dois centroavantes, Thiago Galhardo e Lucero.
Um provável Fortaleza deve vir com: João Ricardo; Brítez, Benevenuto e Titi; Wellison, Calebe, Marinho e Bruno Pacheco; Pochettino, Lucero e Thiago Galhardo. Técnico: Juan P. Vojvoda.
A arbitragem será de Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Jorge Eduardo Bernardi nas bandeiras. O VAR será de Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
Duelo equilibrado. Dois times que gostam de jogar. Palmeiras jogando em casa é sempre muito difícil de ser batido. Promessa de jogo bem movimentado e com muitos gols.
Palpite: Palmeiras 3 x 1 Fortaleza