Palmeiras x Santos: Verdão recebe o Peixe no Allianz

O Palmeiras recebe o Santos neste sábado, às 18:30. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista e será disputada no Estádio do Allianz Parque, casa do time alviverde. É o segundo clássico que o Palmeiras joga nesta campeonato paulista. Três rodadas atrás, empatou por 0 a 0 com o São Paulo, também no Allianz. Já o Peixe, joga o primeiro duelo contra os grandes adversários da capital paulista.

O Verdão vive grande fase dentro da temporada. O time começou bem o ano de 2023 com boa campanha no paulistão. No última final de semana, venceu o Flamengo pela Super Copa do Brasil, em um jogaço por 4 a 3 e levantou o primeiro troféu da temporada. Na rodada passada, com time reserva, bateu o Mirassol na casa do adversário por 2 a 0 e assumiu a liderança geral do campeonato paulista. O Palmeiras também tem a seu favor o histórico recente de confrontos contra o Santos. São 10 partidas sem saber o que é perder para o time da baixada, com 7 vitórias em sequência nos últimos 7 jogos. Sequência de vitórias esta que começou na final da Libertadores de 2020.

O Santos, pelo contrário, não vive bom momento neste início de temporada. No Paulistão, o time ocupa a última colocação de seu grupo, com apenas 6 pontos conquistados em 5 jogos. Já são 4 partidas sem saber o que é vencer. O início de trabalho de Odair Hellmann tem sido conturbado, com direito a protestos dos torcedores, jogadores pressionados e em clima de guerra com a torcida. Na última rodada, empate por 1 a 1 com a Ferroviária no Canindé. A torcida santista sabe que é difícil, mas uma vitória no clássico pode mudar os rumos da temporada.

Após poupar os titulares na última rodada, Abel Ferreira deve trazer o que tem de melhor a campo no clássico. Nomes como Dudu, Raphael Veiga, Rony e Endrick retornam ao 11 inicial. O técnico sabe da importância do clássico e de não deixar seus principais atletas perderem o ritmo.

Um provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

Já Odair, tem uma série de desfalques. Além dos problemas extracampo, o treinador não contará com alguns de seus estrangeiros. Rodrigo Fernández e Carabajal têm lesões musculares e não jogam. Soteldo rompeu o tendão do peitoral e estará fora por alguns meses. Hellmann quebra a cabeça para escalar o melhor Peixe.

Um provável Santos pode ter: João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry e Vinícius Zanocelo (Ângelo); Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Odair Hellmann.

Clássico é clássico e vice-versa. A frase que nos acostumamos a ouvir geralmente se aplica. Contudo, a diferença entre as duas equipes é muito grande. Palmeiras chega como amplo favorito e disposto a explorar o mau momento santista para vencer. O Peixe encara o clássico como mais uma chance de iniciar uma volta por cima. Promessa de jogo tenso.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0