Palmeiras x Vasco: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Palmeiras recebe o Vasco neste domingo, às 18:30. A partida é válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Allianz Parque, casa do torcida Alviverde de São Paulo que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe mandante, com 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos. No primeiro turno, na segunda rodada do campeonato, o Palmeiras empatou com o Vasco no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 2. Agora, jogando em seus domínios, o Verdão quer jogar bem com a sua torcida e buscar os 3 pontos para encostar no líder da tabela.
O Palmeiras chega para o duelo em uma sequência de bons resultados e de volta ao caminho das vitórias. O Verdão vem se recuperando e conseguindo boas vitórias, na busca por retomar o contato com o líder Botafogo pelo Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, Abel de concentrou na Libertadores e praticamente garantiu a vaga nas semifinais após bater o Deportivo Pereira por 4 a 0 fora de casa. Pelo Brasileiro, ocupa a segunda posição, com 37 pontos e 10 vitórias em 20 jogos. Ainda assim, está longe do líder Botafogo, mas acredita que, com uma sequência de bons resultados, possa voltar a sonhar com o título nacional.
Postagens relacionadas
Já o Vasco, vem em grande momento de recuperação e buscando dar sequência aos bons resultados para deixar a incômoda zona da degola. Nos últimos 3 jogos, 2 vitórias contra Grêmio e Atlético Mineiro e empate fora de casa com o Red Bull Bragantino. O time comandado por Ramón Díaz tem melhorado e a torcida vive a expectativa de um crescimento contínuo. Hoje o Vasco é 18º colocado com 16 pontos em 19 jogos. Uma vitória seria fundamental para o time continuar aspirando sair da zona de rebaixamento. 5 pontos atrás do 16º lugar, o Vasco precisa vencer o grande adversário fora de casa.
Para o duelo, Abel, conta com o retorno dos poupados e suspensos do final de semana. O Treinador deve contar com todos os titulares a disposição. Mesmo com a boa vantagem, pode ser que o técnico preserve alguns atletas para a Libertadores. Porém, o mais normal será um time completo.
Um provável Palmeiras deve vir com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Já o Vasco, de Ramón Díaz, deve ter apenas uma mudança. Léo está suspenso. Brigam pela vaga os zagueiros Capasso e Maicon. O mais experiente é o favorito e vem reconquistando espaço com o treinador argentino.
Um provável Vasco deve ter: Léo Jardim, Robson, Medel, Maicon (Capasso), Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Serginho, Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Leone Carvalho Rocha. O VAR será Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
Palmeiras bem favorito. Apesar do momento vascaíno, time carioca não deve fazer frente ao time principal do Verdão.
Palpite: Palmeiras 3 x 0 Vasco