Paris Saint-Germain e Benfica ficam novamente no empate

O Paris Saint-Germain recebeu o Benfica nesta terça-feira às 16:00 (horário de Brasília). A partida, válida pela quarta rodada do grupo H da UEFA Champions League, aconteceu no estádio Parc des Princes, casa dos parisienses. Em jogo novamente disputado, o time da casa saiu na frente, mas os portugueses buscaram o empate. O resultado foi, outra vez, o 1 a 1.

Antes de a bola rolar, O técnico Christopher Galtier escalou Pablo Sarabia no lugar de Lionel Messi, lesionado. Nuno Mendes também não tinha condições de jogo e foi substituído pelo espanhol Juan Bernat. O jogo ganhou mais tensão ainda após o atacante Kylian Mbappé supostamente ter pedido para ser transferido já no próximo mês de janeiro, quando abre a janela de transferências.

A bola rolou e o Benfica seguiu fazendo o que fez de melhor no jogo da semana passada. Muita pressão na saída de bola que dificultava bastante a criação de jogadas do PSG. O jogo era bastante truncado e o árbitro foi obrigado a sair distribuindo cartões para conter os ânimos. 3 para os portugueses e apenas 1 para os donos da casa. As principais ações passavam, obviamente, pelos pés de Mbappé e Neymar. Vitinha no meio de campo também era bastante acionado. O camisa 10 brasileiro era bastante caçado dentro de campo, como de praxe. Buscava o jogo e deu até chapéu no volante Florentino Luís.

Depois de muita disputa e pouca criatividade, o gol só poderia sair no detalhe. E ele saiu. Após boa jogada pela esquerda, o lateral Juan Bernat foi derrubado na área. Pênalti para o Paris. A dúvida de quem bateria foi rapidamente sanada. Mbappé, dono de polêmicas no dia de hoje, pediu a bola, bateu e converteu. 1 a 0 para o PSG, explosão no Parc des Princes.

Mbappé comemora gol do PSG sobre o Benfica
Mbappé comemora gol do PSG sobre o Benfica

Após o intervalo, o Benfica voltou novamente tentando uma pressão inicial. Ficando mais com a bola, o time do técnico Roger Schmidt buscava incomodar para chegar ao gol de empate. Logo aos 15 minutos, com auxílio do árbitro de vídeo, o juiz assinalou pênalti em Rafa Silva. João Mário bateu e deixou tudo igual. 1 a 1, assim como no Estádio da Luz. A partir daí, o PSG voltou a ter o domínio da posse de bola, mas pouco conseguiu criar. Raras eram as finalizações e chances de gol. O Benfica, por sua vez, apostou na velocidade dos contra ataques. Já no fim do jogo, o PSG chegou a fazer o segundo gol, mas foi anulado por impedimento na jogada.

Final de jogo. 1 a 1. No fim das contas, o empate acabou sendo bom para os dois times. Com a derrota da Juventus para o Maccabi Haifa, ambos precisam de apenas mais 2 pontos em 2 jogos para avançar às oitavas de final. O PSG encontrou bastante dificuldades contra um adversário que surpreendeu. Benfica deve dar trabalho para outras grandes equipes se, de fato, avançar para os mata-matas. O que vale é a classificação. E o Paris tem tudo para garantir o primeiro lugar da chave.

Melhores momentos de Paris Saint-Germain e Benfica

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0