Paris Saint-Germain x Juventus: Escalações e tudo sobre o jogão da Champions

O Paris Saint-Germain recebe a Juventus nesta terça-feira, às 16:00. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League e será disputada no Parc de Princes, casa da equipe francesa. A expectativa é de casa cheia para estreia da equipe de Messi, Neymar, Mbappé e companhia na competição que é obsessão do clube.

O PSG vem de um excelente início de temporada. Com 6 vitórias e 1 empate em 7 jogos, a badalada equipe começa nesta terça-feira a sua principal caminhada na temporada. O Paris tem como objetivo único há algumas temporadas a conquista da Champions League. Para isso, fez o esforço de manter Mbappé, trouxe reforços pontuais, trocou treinador. O time vem pressionado, sabendo que qualquer resultado que não seja levantar a taça ao final da temporada será considerado fracasso. Neymar tem sido o grande destaque da equipe nesse princípio de jornada. Com gols e assistências, o brasileiro vem fazendo a diferença e mostrando estar em bom nível para ajudar o clube e a seleção na Copa do Mundo.

Já a Juventus, tem oscilado bastante no Italiano. Apesar de não ter perdido nas 5 primeiras rodadas, foram 3 empates e apenas 2 vitórias. A equipe de Massimiliano Allegri tem sofrido quando joga fora de casa contra adversários de menor expressão, como Sampdoria e Fiorentina. Agora, encara um dos principais times do mundo longe de seus domínios.

O Paris Saint-Germain mudou seu jeito de jogar da última temporada para cá. A chegada de Christophe Galtier fez com que o esquema mudasse para 3 zagueiros, liberando os alas Hakimi e Nuno Mendes para apoiar mais. Sérgio Ramos entrou em forma e tem formado uma forte zaga com Marquinhos e Kimpembe. Na frente, o poderoso trio de astros Messi, Mbappé e Neymar tem mais liberdade e, assim, conseguido corresponder com grandes atuações.

Um provável PSG deve vir com: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe; Achraf Hakimi, Marco Verratti, Renato Sanches e Nuno Mendes; Lionel Messi, Neymar Jr e Kylian Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.

A Juve teve alguns reforços para esta temporada. Filip Kostic, Angel Di Maria, Bremer e Leandro Paredes – que veio do próprio PSG – são os principais nomes do plantel de Allegri. Pogba também retornou, mas vive com lesões e polêmicas recentes. Não deve atuar. Além de Bremer, os também brasileiros Danilo e Alex Sandro devem ser titulares. A esperança de gols está no artilheiro sérvio Dusan Vlahovic.

Uma provável Juventus deve vir com: Mattia Perin; Juan Cuadrado, Bremer, Danilo e Alex Sandro; Manuel Locatelli, Leandro Paredes e Weston McKennie; Filip Kostic, Angel Di Maria e Dusan Vlahovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Partida grande. Os dois favoritos a avançar no grupo se enfrentando logo na primeira rodada. Quem perder, pode começar uma briga com o Benfica pela segunda vaga. Os portugueses devem incomodar, principalmente caso vençam o Maccabi Haifa nesta terça. Jogo difícil, um bom teste para o PSG que vem goleando adversários no França. Empate deve ser considerado resultado positivo pela Velha Senhora.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0