Paris Saint-German: A prova de que no futebol dinheiro não é tudo

Mais uma vez o PSG fracassou em busca do título da Champions League. Após derrota nas oitavas de final para o Bayern de Munique.

Faz 11 anos que a equipe francesa foi comprada. Desde então altos investimentos e um projeto arrojado. Na França o PSG empilhou títulos. Já no cenário europeu o mesmo sucesso não se repete. Em 2014 o presidente da equipe disse que a equipe tinha que vencer o título europeu em 4 anos, não aconteceu. Na temporada 2019/20 a equipe bateu na trave e ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado pelo Bayern de Munique na final.

A chegada a final foi a melhor campanha da equipe francesa. O mais comum é cair precocemente, principalmente nas oitavas de final. Mesmo com as grandes contratações a cada temporada a o PSG não consegue ter sucesso. Hoje o PSG tem 3 dos melhores do mundo, Messi, Neymar e Mbappé. É a quinta vez que o PSG cai nas oitavas de final nos últimos 7 anos.

Postagens relacionadas

  1. Champions Jogos de volta das oitavas começam nesta terça-feira
  2. Barcelona vence no Santiago Bernabeu e larga na frente nas semifinais da Copa do Rei
  3. Bayern recebe o PSG tendo vantagem em Munique. Tottenham precisa vencer o Milan para seguir na competição
  4. França do novo capitão Mbappe encara a Holanda pelas Eliminatórias da Euro

O PSG tem claros problemas em seu comando. Muitos treinadores já passaram pelo clube e muitas vezes não tem tempo o suficiente para implementar suas ideias de jogo. O elenco estrelado as vezes também sofre com problemas internos. No começo desta temporada rumores apontavam problemas entre Mbappé e Neymar. Fontes afirmam inclusive que o atacante francês queria a saída do craque brasileiro.

A verdade é que o PSG apesar de um forte time titular não possui peças a altura para manter o seu nível caso alguns titulares não estejam em campo. Sempre falhando em sua montagem de elenco o PSG se contenta com pouco. Empilhar títulos em território nacional não é o suficiente.

A tendência é que ao final da temporada o PSG passe por mudanças. Neymar um dos principais nomes do elenco parece ter encerrado seu ciclo no clube francês. Muitos rumores apontam que o clube francês vê com bons olhos negociar o atacante brasileiro e montar um time no entorno de Mbappé. Do ponto de vista financeiro seria um bom movimento para o PSG. Com a camisa do clube francês Neymar teve muitos momentos de instabilidade. Muitas vezes por conta de lesão o camisa 10 não pode render o que se esperava e muitas vezes perdia jogos decisivos. Quando conseguiu se manter saudável Neymar guiou os franceses até a final da Champions, mas acabaram derrotados pelo PSG.

Outro nome que pode não estar no elenco em 2024 é Messi. O craque argentino não conseguiu ser o Messi do Barça. E fontes apontam que a vontade do argentino e sua família querem retornar a Bercelona. A vontade do PSG, no entanto, é manter o argentino no elenco.

Resta saber se Mbappé ainda quer o PSG. O craque francês é provavelmente o jogador mais valioso do mundo e claro desejo do Real Madrid. Não me espantaria ver Mbappé rumando ao clube merengue na próxima temporada.

O PSG tem o dinheiro, mas não tem um bom projeto, um plano, um caminho. Ano após ano vemos craques com a camisa do time francês, mas o conjunto da equipe sempre parece longe do ideal e com isso o clube acumula fracassos no cenário europeu.

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0