Paulistão: Grandes empatam no fim de semana
O Campeonato Paulista de 2023 teve em disputa a sua terceira rodada neste fim de semana. A rodada dos quatro grandes clubes do estado começou no sábado, com o Corinthians visitando a Inter de Limeira. No domingo, um clássico Choque-Rei que prometia bastante. Palmeiras e São Paulo se duelaram no Allianz Parque, no primeiro dos clássicos de 2023. Fechando a jornada dos grandes, o Santos encarou o São Bernardo no ABC Paulista.
Inter de Limeira 0 x 0 Corinthians
Começando no sábado, o Timão foi até a cidade de Limeira enfrentar a Inter. O jogo tinha claro favoritismo do Corinthians, mas os donos da casa prometiam dificultar. Além disso, Fernando Lázaro poupou alguns jogadores pela sequência de partidas no início da temporada. Nomes como, Cantillo, Rafael Ramos e Matheus Bidu ganharam oportunidades. O primeiro tempo foi de bastante posse de bola do Corinthians. Porém, com pouca efetividade. Não conseguia finalizar ao gol do adversário. Róger Guedes era quem mais tentava, mas os companheiros Yuri Alberto e Angel Romero não estavam em boa tarde.
A Inter chegou até com perigo e perdeu boa chance com Iago. No segundo tempo a pressão do Corinthians cresceu. O Timão passou a dominar as ações, mas continuava com dificuldades na criação. A torcida reclamou bastante de um pênalti não marcado em Giuliano, que foi agarrado dentro da área. A partida não saiu o zero e Lázaro terá muito trabalho para equilibrar o Corinthians, que vai bem em casa, mas muito mal longe de Itaquera.
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
No domingo, um Choque-Rei que prometia bastante. Palmeiras e São Paulo mediram forças no Allianz Parque. O primeiro tempo foi bastante equilibrado com os times se alternando nas chegadas ao ataque. O Palmeiras de forma mais direta, buscando mais finalizações. O São Paulo tentando trabalhar a bola e utilizar as jogadas pelas pontas. Rogério Ceni colocou um time bastante ofensivo e não teve medo de encarar o atual campeão brasileiro. Arboleda perdeu grande chance em bola parada.
Na segunda etapa, polêmicas. O Palmeiras reclamou muito de pênalti não marcado de Arboleda em Piquerez. O VAR não foi acionado. O Verdão melhorou e até chegou a um gol. Endrick cruzou da direita e Rony colocou pro gol. Mas a assistente marcou impedimento no campo, confirmado pelo VAR. O jogo acabou também em 0 a 0. Apesar de movimentado e tenso como todo clássico, poderia ter sido um jogo melhor.
São Bernardo 1 x 1 Santos
Fechando a rodada dos grandes, o Santos foi ao ABC Paulista enfrentar o São Bernardo. Os donos da casa, invictos na competição fizeram uma boa primeira etapa. Equilibrando na posse de bola, mas conseguindo finalizar muito mais que o adversário e levando perigo para João Paulo. E logo aos 8 minutos, Chrystian Barletta abriu o placar. 1 a 0. O Santos, por sua vez, não conseguia responder. Tanto que acabou os 45 minutos iniciais sem uma finalização a gol sequer. O time de Odair Hellmann segue devendo e enfrentando enormes dificuldades para criar ocasiões de gol.
Na segunda etapa, o técnico santista mexeu. Colocou Carabajal e Lucas Barbosa, para mexer no meio e ataque. O Peixe ainda assim encontrava dificuldades. Ainda viu Barletta acertar a trave. Já no fim do jogo, quando a derrota parecia certa, o Santos empatou. Após cruzamento, a bola foi ajeitada para o meio e Matheus Salustiano jogou contra o patrimônio. 1 a 1. O Peixe se safa da derrota, mas ainda assim, segue devendo bastante.