Peru x Brasil: Escalações e tudo sobre a partida pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo
A seleção do Peru recebe a seleção brasileira nesta terça-feira, às 23:00 (horário de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 e será disputada no Estádio Nacional, em Lima, no Peru. A expectativa é de um grande público dos Peruanos para acompanhar a seleção em busca de uma vaga histórica para voltar ao mundial. Além disso, acompanhar a seleção brasileira de perto também é um atrativo. A equipe de Fernando Diniz vai em buscar de mais 3 pontos para se manter com 100% de aproveitamento nas eliminatórias e chegar a duas vitórias em dois jogos.
Postagens relacionadas
A seleção Peruana chega para o duelo após segurar um empate por 0 a 0 contra o Paraguai fora de casa. Mesmo com um jogador a menos, o time do Peru conseguiu segurar o resultado e pontuou fora de casa. Agora, aposta no fator casa para seguir pontuando. O Estádio Nacional do Peru estará lotado nesta noite, com todos os 43.000 ingressos de arquibancada vendidos, restando apenas alguns camarotes. A aposta é na pressão par surpreender o time brasileiro.
Já o Brasil, chega bem motivado sob o comando do professor Fernando Diniz. Após muitas dúvidas, a seleção canarinho estreou bem, batendo a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão. Apesar do gol sofrido, a impressão deixada foi muito boa. O time se aproximou, trocou muitos passes e buscou o gol o tempo todo. Essa é a marca que Diniz quer deixar na seleção. Mesmo jogando fora de casa, a ideia é manter a pressão, posse de bola e domínio do jogo desde o início. Podemos esperar um Brasil bastante ofensivo, com um time parecido com o que atuou no Mangueirão. O tempo de trabalho e ajustes feitos podem melhorar a equipe.
O Peru chega também com novo técnico. Juan Reynoso também inicia sua trajetória no comando da seleção peruana. Logo de cara, Reynoso teve muitos problema. O zagueiro Carlos Zambrano, o meia Cueva e o atacante Gianluca Lapadula foram alguns desfalques. Além disso, Advíncula, expulso e Trauco e Gonzales lesionados, também estão fora.
Um provável Peru tem: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Marcos López; Yotún, Jesús Castillo (Miguel Araujo), Cartagena (Sergio Peña) e Andy Polo; André Carrillo e Paolo Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.
Já Fernando Diniz, não deve trazer muitas surpresas e deve repetir a escalação da goleada de sexta-feira. O desempenho agradou bastante o treinador, comissão técnica e torcida. Gabriel Magalhães, que saiu sentindo dores, não teve lesão e vai pro jogo.
Um provável Brasil tem: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
A arbitragem será de Fernando Rapallini, com Diego Bonfa e Facundo Rodríguez nas bandeiras. O VAR será German Delfino. Todos argentinos.
O Brasil tem mais time e tem tudo para fazer mais uma boa partida. Peru pode pressionar e usar o fator casa, mas a seleção penta-campeã é bastante favorita.
Palpite: Peru 1 x 3 Brasil