Por dentro da Copa: Grupo B tem a Inglaterra como grande favorita e briga pela segunda vaga
A Copa do Mundo do Catar está chegando. Nos próximos dias, o planeta todo irá parar para ficar grudado na tela da TV, do Rádio, do Streaming, ou até mesmo dentro dos estádios em cada um dos 64 jogos. Com grandes craques em campo, a expectativa sempre é a melhor possível. Mas você conhece todos as seleções participantes? Sabe quem chega como favorito, como azarão, ou quais as perspectivas de cada grupo? Pois bem, pensando nisso, trouxemos uma análise geral de cada time e de cada grupo. Hoje á vez do Grupo B.
Inglaterra: O English Team chega como cabeça de chave no grupo. A seleção inglesa mais uma vez chega como uma das favoritas. Nos anos 2000 os ingleses tiveram a chamada “geração de ouro”, com nomes como Beckham, Rooney, Gerrard, Lampard, entre outros grandes nomes, mas a seleção nunca conseguiu atingir o sucesso. Agora a esperança parece renascer. Sob o comando de um atacante com faro de gols, Harry Kane. O atacante do Tottenham é o capitão da seleção inglesa e principal jogador. Os ingleses entram como os grandes favoritos em um grupo considerado bastante fraco.
País de Galles: Os galeses voltam à Copa do Mundo após 64 anos. É uma geração forte que conta com nomes que atuam em grandes clubes europeus. Mesmo sem grandes aspirações de títulos a seleção galesa chega com boas chances de buscar uma vaga nas oitavas de final. A principal arma da equipe segue sendo Gareth Bale. Mesmo aos 33 anos o jogador segue sendo um jogador perigoso. O atacante que atualmente atua na MLS, pelo Los Angeles FC, é o maior artilheiro da história da seleção de Galles com 39 gols marcados.
Estados Unidos: Os americanos voltam a disputar a Copa do Mundo após não se classificar em 2018, para a Copa na Rússia. Mesmo não fazendo uma grande eliminatória, classificada em 3º lugar, a seleção americana chega com boas chances de se classificar para as oitavas de final. A disputa claramente será com Galles e Irã, já que a grande força do grupo será a Inglaterra que deve se classificar em primeiro lugar sem grandes sustos. O principal destaque é o meia Pulisic, do Chelsea, mesmo sem alcançar todo seu potencial pelos Blues é o principal destaque da jovem seleção americana.
Irã: O Irã chega à Copa do Mundo tendo liderado as eliminatórias asiáticas. A equipe comandada pelo português Carlos Queiroz pode surpreender, mas é encarada como a equipe mais fraca do Grupo B. As esperanças ficam por conta de Taremi, perigoso atacante que defende o Porto. Com boa presença de área é um nome para ficar olho na seleção Iraniana.
Prévia do Grupo: Inglaterra deve passar por cima de seus adversários, de longe é o time mais forte do grupo e deve vencer os três jogos da primeira fase. A segunda colocação do grupo ficam entre Galles e Estados Unidos, mas não podemos descartar por completo a seleção do Irã, que conta com jogadores perigosos no setor ofensivo.
Palpite: Inglaterra 9, Galles 6, Estados Unidos 1, Irã 1.