Por dentro da Copa: Grupo D tem atual campeã França e candidata a surpresa Dinamarca

A Copa do Mundo do Catar está chegando. Nos próximos dias, o planeta todo irá parar para ficar grudado na tela da TV, do Rádio, do Streaming, ou até mesmo dentro dos estádios em cada um dos 64 jogos. Com grandes craques em campo, a expectativa sempre é a melhor possível. Mas você conhece todos as seleções participantes? Sabe quem chega como favorito, como azarão, ou quais as perspectivas de cada grupo? Pois bem, pensando nisso, trouxemos uma análise geral de cada time e de cada grupo. Hoje á vez do Grupo D.

França
França

França: A atual campeã chega com uma das grandes favoritas. Se em 2018 tinha Mbappé como a grande revelação, em 2022 o atacante do PSG chega como um dos principais jogadores do mundo. Ainda no setor ofensivo a França terá o atual melhor jogador do mundo, o centroavante Benzema, do Real Madrid, após anos afastado por conta de problemas extracampo, o atacante chega para a disputa da Copa em sua melhor fase da carreira em busca do título mundial. A França, no entanto terá desfalques de peso. A dupla de volantes campeã do mundo em 2018, Kanté e Pogba, foram cortados por conta de lesão, além dos dois o meio campista Nkunku se lesionou já nos treinos preparatórios e está fora da Copa. Mesmo com os problemas a França chega como uma das grandes favoritas e deve passar de fase sem maiores dificuldades.

Dinamarca
Dinamarca

Dinamarca: Seria o retorno da “Dinamaquina”? Após sucesso nos anos 90 a seleção vive seu melhor momento. A equipe conta com grandes jogadores, sua principal arma é o meia Ericksen, que é sem dúvida uma das maiores histórias dessa Copa do Mundo. O jogador teve uma parada cardíaca em campo durante a Euro de 2021 e retornou aos gramados após oito meses e atuando novamente em alto nível. A Dinamarca chega pronta e pode dar trabalho. A “Dinamaquina” venceu 9 dos 10 jogos das Eliminatórias para a Copa e fez uma excelente campanha na Nations League. É favorita a avançar de fase e pode impor bastante dificuldades a cabeça de chave França.

Austrália
Austrália

Austrália: O time da Oceania disputa as eliminatórias asiáticas e teve dificuldades, só conseguindo chegar após derrotas o Peru na repescagem. A seleção vem sendo figurinha carimbada nas copas, mas dessa vez caiu no chamado grupo da morte, com dois europeus de ponta e uma equipe africana que é bem organizada. O principal nome da equipe é o volante Aaron Mooy, do Celtic. Sem muitos nomes relevantes a seleção australiana não deve fazer uma grande copa, correndo risco inclusive de nem somar pontos.

Tunísia
Tunísia

Tunísia: A Tunísia chega para a Copa do Mundo após campanha tranquila nas Eliminatórias africanas. A equipe aposta principalmente em sua força e organização defensiva. Ofensivamente o principal destaque é Khazri, atacante do Montpellier, experiente atacante com passagem pela Premier League é perigoso e inteligente. Buscando a inédita classificação a Tunísia terá vida complicada no Grupo D.

Prévia do Grupo: França é grande favorita a liderar o grupo, mas deverá ter cuidado e acabar de vez com a maldição do atual campeão, que não consegue passar da fase grupos nas últimas três edições. A Dinamarca chega forte e pode surpreender no grupo e ameaçar os franceses. Tunísia e Austrália não devem fazer mais que três jogos e voltar para casa.

Palpite: França 9, Dinamarca 6, Tunísia 3, Austrália 0.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0