Por dentro da Copa: Grupo F tem a atual vice-campeã e a talentosa Bélgica

A Copa do Mundo do Catar está chegando. Nos próximos dias, o planeta todo irá parar para ficar grudado na tela da TV, do Rádio, do Streaming, ou até mesmo dentro dos estádios em cada um dos 64 jogos. Com grandes craques em campo, a expectativa sempre é a melhor possível. Mas você conhece todos as seleções participantes? Sabe quem chega como favorito, como azarão, ou quais as perspectivas de cada grupo? Pois bem, pensando nisso, trouxemos uma análise geral de cada time e de cada grupo. Hoje á vez do Grupo F.

Croácia
Croácia

Croácia: Atual vice-campeã chega para a Copa do Mundo com sua melhor geração de todos os tempos em fase final. Comandados por Modric, melhor do mundo na campanha que levou a Croácia ao vice em 2018, a Croácia chega novamente sem grandes pretensões, mas sempre é um time perigoso. Modric já anunciou que essa será sua última Copa, além dele outros nomes estão já em fase final de carreira e devem fazer sua despedida, nomes como: Vida, Perisic, Lovren, entre outros nomes que fizeram história com a campanha de 2018.

Bélgica
Bélgica

Bélgica: Outra seleção que chega em fase final de um ciclo carregado por uma talentosa geração. Não é sempre que uma seleção consegue contar com grandes nomes como Hazard, De Bruyne, Lukaku e Coutois. Todos esses grandes jogadores vão chegando na casa dos 30 anos e não parecem seguir na seleção até a próxima Copa. Talvez seja essa a última boa chance da geração de ouro belga.

Marrocos
Marrocos

Marrocos: Talvez seja a seleção africana que mais possui talentos individuais. O Marrocos chega como único invicto das eliminatórias africanas, foram sete vitórias e um empate. A talentosa equipe dá esperanças dos marroquinos em avançar para a segunda fase pela segunda vez na história. O Marrocos conta com nomes de peso, como Ziyech, Hakimi, Belhanda e Saiss. Sem duvidas uma das melhores gerações de todos os tempos do Marrocos, porém o grupo é bastante complicado, a forte Bélgica e a atual vice-campeã mundial Croácia.

Canadá
Canadá

Canadá: Os canadenses voltam a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos. A ultima e única vez que disputaram o mundial foi no México em 1986. Na única participação foram três jogos e três derrotas, com nenhum gol marcado. O Canadá chega após campanha histórica nas eliminatórias. A equipe se classificou em primeiro lugar na fase final, superando os favoritos México e Estados Unidos. A equipe é comandada pelos jovens Alphonso Davies e Jonathan David, que já tem destaque no futebol europeu. Para o azar do Canadá um forte grupo que conta com talvez a melhor seleção africana, a vice-campeã mundial e forte Bélgica.

Prévia do Grupo: Bélgica é a grande favorita e deve liderar o grupo, mas tem forte concorrência da Croácia que tem um time bastante experiente e cascudo. O Marrocos corre por fora e pode surpreender com um time talentoso. O Canadá apesar da brilhante campanha nas eliminatórias, deu azar deve fazer apenas 3 jogos e voltar para casa.

Palpite: Bélgica 7, Croácia 7, Marrocos 3, Canadá 0.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0