Por dentro da Copa: Grupo G tem o favorito Brasil, Suíça, Servia e Camarões brigando pela segunda vaga
A Copa do Mundo do Catar está chegando. Nos próximos dias, o planeta todo irá parar para ficar grudado na tela da TV, do Rádio, do Streaming, ou até mesmo dentro dos estádios em cada um dos 64 jogos. Com grandes craques em campo, a expectativa sempre é a melhor possível. Mas você conhece todos as seleções participantes? Sabe quem chega como favorito, como azarão, ou quais as perspectivas de cada grupo? Pois bem, pensando nisso, trouxemos uma análise geral de cada time e de cada grupo. Hoje á vez do Grupo G.
Brasil: Neymar e Cia chegam prontos para levar o Hexa. Após 2018 decepcionar o Brasil parece estar realmente preparado para a Copa. O Brasil chega ao Catar como um dos grandes favoritos ao título. O Penta completa 20 anos em 2022 e o Brasil chega com seus principais nomes em grande forma. Neymar faz temporada absurda, Vini Jr é o grande nome do ataque do Real Madrid, além de outros nomes que fazem grande temporada. A equipe está bem entrosada e deve ir longe, tem capacidade de jogar contra todo tipo de adversário e não deve ter dificuldades em avançar para a segunda fase.
Suíça: Adversária do Brasil em 2018 a Suíça volta a encarar a seleção de Tite. A seleção avançou nas eliminatórias deixando a Itália na repescagem. A equipe tem como um dos grandes destaques o goleiro Sommer, grande nome da equipe na útlima Euro, eliminando a então campeã do mundo França. Outro nome de destaque é Shaqiri. Já com 31 anos o atacante hoje joga na MLS, pelo Chicago. Consolidada na segunda prateleira do futebol europeu os suíços chegam ao seu quarto mundial consecutivo. A disputa dos suíços deve ser pela segunda posição, principalmente contra a Sérvia.
Sérvia: Outro adversário que encontrou o Brasil em 2018 na fase de grupos. Dessa vez a Sérvia chega um nível acima. Nas eliminatórias a Sérvia mostrou força e conseguiu classificação invicta, mesmo jogando no grupo de Portugal. A principal força da Servia é no setor ofensivo. O forte ataque conta com nomes de peso como Tadic e Vlahovic, destaques da Juventus, além de Mitrovic, um dos grandes centroavantes do campeonato inglês. A briga da Servia será mesmo pela segunda colocação, assim como a Suíça.
Camarões: A seleção camaronesa chegou bem a Copa do Mundo. Os camaroneses voltam a disputar a Copa após ficar de fora em 2018. Apesar de chegar bem até o mundial, a reta final das eliminatórias acabou na demissão inesperada do português Toni Conceição, a mando do presidente Paul Biya, que deu lugar ao ex-jogador Rigobert Song. Na convocação o treinador teria se confundido na pronuncia de alguns nomes, o que levantou suspeitas no país. O boato é que a federação, presidida pelo ex-jogador Samule Eto’o, teria interferido na convocação. Para a Copa do Mundo a seleção camaronesa é vista como zebra no grupo.
Prévia do Grupo: O Brasil é o grande favorito a avançar em primeiro lugar sem grandes problemas. A briga pela segunda vaga deve ficar entre Suíça e Servia. A seleção camaronesa é a quarta força do grupo e seria uma grande surpresa se conseguisse avançar.
Palpite: Brasil 9, Servia 6, Suíça 3, Camarões 0.