Primeiro Derby do ano termina empatado em jogo muito movimentado

Pelo Campeonato Paulista o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena. O Timão começa um trabalho com Fernando Lazaro. Do outro lado Abel Ferreira com um trabalho bastante consolidado, mas como sabemos, em clássico tudo se iguala.

Gol de Róger Guedes em Corinthians x Palmeiras
Gol de Róger Guedes em Corinthians x Palmeiras

As duas equipes entraram em campo de baixo de chuva muito forte. O campo suportava bem a forte de chuva e a bola rolava muito bem. O Corinthians surpreendeu na escalação e Giuliano ganhou vaga no meio-campo. E foi com jogada dele que nasceu a primeira chance do jogo. A bola sobrou para Renato Augusto que serviu Guedes que bateu com categoria na saída de Weverton, sem chances de defesa. 1 a 0 para o Timão

A chuva seguia pesada e com o passar do tempo algumas poças começaram a se formar em campo. O Corinthians quase conseguiu ampliar em vacilo de Murilo. Após passe de Piquerez pelo alto o zagueiro tentou recuar para o goleiro, a bola ao quicar no gramado molhado pegou velocidade e quase parou no fundo do gol, mas Weverton conseguiu evitar o gol. O Palmeiras tentou na bola parada e em chutes de longe, em um forte chute de Zé Rafael o goleiro Cássio fez boa defesa. O Timão quase marcou novamente em boa trama do ataque. Adson recebeu lançamento e ajeitou de ombro para Renato Augusto que bateu com categoria, exigindo grande defesa de Weverton. O Palmeiras era perigoso pelos lados, mas parecia faltar o homem gol. Foi aí que Abel fez o que faz de melhor. Mexeu no time sem precisar fazer substituições. Trocou Endrik com Rony, deixando o camisa 10 como homem de referência. Não demorou muito e Piquerez achou cruzamento para Rony que se antecipou ao zagueiro Gil e desviou para o fundo do gol. 1 a 1 no Derby.

Rony comemora um de seus gols em Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Rony comemora um de seus gols em Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Na segunda etapa Romero voltou na vaga de Adson, mas logo no início foi o Palmeiras que chegou ao gol. Raphael Veiga cobrou escanteio e Rony, novamente ele, ganhou no alto de Gil e testou pro fundo do gol, Cássio chegou a tocar, mas não evitou o gol. Virada do Verdão no Derby.

O Palmeiras com a vantagem passou a jogar do jeito que gosta. Explorando os contra-ataques. Endrik fazia um salseiro pelos lados, pura explosão e força física do jovem. O Timão se segurava e passou a ter a bola. Renato Augusto em jogada individual pela esquerda finalizou, a bola desviou na zaga e ia entrando no gol, mas Weverton fez mais uma grande defesa. O Palmeiras mexeu e sacou Endrik e Raphael Veiga, o time claramente caiu. A agressividade dos contra-ataques perdeu força no setor. O Timão seguia atacando e Guedes tentou de longe, uma pancada de esquerda, mas Weverton mais uma vez fez grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança curta Giuliano cruzou e Gil finalizou de direita, dessa vez não deu para Weverton. Gol do Timão e tudo empatado na Neo Química Arena. No final Giovani que havia entrado tentou de fora da área, mas Cássio caiu e fez a defesa. O jogo ficou mesmo no empate.

Um grande clássico foi disputado e muito interessante. O Timão por estar em começo de trabalho mostrou força e fez frente a um bom time do Palmeiras. O Verdão segue sem perder para o Timão desde 2022.

CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0