Real Madrid 5 x 1 Celtic: Real amassa o Celtic e assegura primeira posição

O Real Madrid recebeu o Celtic nesta quarta-feira, às 14:45 (horário de Brasília). A partida que era válida pela sexta e última rodada da fase de grupos, pelo grupo F da Uefa Champions League teve lugar no belíssimo Estádio do Santiago Bernabéu, casa da equipe espanhola. Em jogo tranquilo, o Real Madrid se impôs desde o princípio da partida e construiu sua vitória com larga vantagem e extrema facilidade. Placar final de 5 a 1.

Antes de a bola rolar, o técnico merengue Carlo Ancelotti poupou alguns atletas importantes como Tchouaméni e Benzema, por desgaste físico excessivo. Asensio, Rodrygo e Vinicius Jr formaram o trio ofensivo dos donos da casa. Já o Celtic de Ange Postecoglou apostou em uma equipe defensiva para segurar o todo poderoso Real em sua casa. Mas a estratégia começou a dar errado logo no início.

Jogadores comemoram 1 a 0 para os Merengues
Jogadores comemoram 1 a 0 para os Merengues.

Aos 4 minutos, após chute de Valverde, bola no braço aberto do zagueiro do Celtic, Jenz. Pênalti muito bem batido por Luka Modric. 1 a 0 para os Merengues. O Real continuou se impondo e indo para cima do adversário que não oferecia alguma resistência. Asensio deixou Vinicius Jr na boa para fazer o segundo, mas o brasileiro deu azar e parou no goleiro. Na sequência, novo pênalti. Com auxílio do VAR, bola no braço de O’Riley. Desta vez, Rodrygo bateu e também converteu. 2 a 0 tranquilo, sem sustos.

Com o jogo controlado, o Real tirou um pouco o pé do acelerador e passou a administrar o placar sem correr muitos riscos. O Celtic até teve boa chance com sua dupla de japoneses. Maeda deixou Furuhashi de frente para o gol, mas o atacante finalizou em cima de Courtois, desperdiçando grande oportunidade de diminuir. Em seguida, em jogada pela esquerda, Abada foi derrubado dentro da área por Mendy. Pênalti e chance dos escoceses descontarem. Mas o croata Juranovic parou na defesa de Courtois. Os donos da casa correram o risco, mas tinham o jogo na mão a todo momento e levaram o resultado para o vestiário no intervalo.

Na volta da segunda etapa, o Real Madrid continuou a dominar o jogo, mas sem impor um ritmo alucinante. E mesmo sem pisar fundo no acelerador, chegou ao terceiro gol. Carvajal recebeu na linha de fundo e cruzou para trás para Asensio pegar de primeira. Belo gol. 3 a 0 e resultado mais do que garantido. Mas faltava um gol de Vinicius Jr. Em ritmo de treino, aos 15 da segunda etapa, o Real conseguiu fazer mais um. Valverde cruzou da direita e Vini fechou na pequena área só para conferir. 4 a 0.

Jota, em bela cobrança de falta, acertou o ângulo de Courtois
Jota, em bela cobrança de falta, acertou o ângulo de Courtois

O jogo era tão fácil que, sem fazer esforço, o Real chegava aos gols. E o quinto saiu com assistência de Lucas Vásquez, que tinha acabado de entrar, para o uruguaio Valverde deixar o dele. 5 a 0. Já na reta final, o Celtic chegou ao gol de honra. Jota, em bela cobrança de falta, acertou o ângulo de Courtois e descontou 5 a 1.

Fim de jogo. Vitória tranquila dos Merengues que vão para as oitavas no pote 1. O gigante vem forte para os mata-matas – o que não é novidade nenhuma.

Melhores momentos de Real Madrid e Celtic

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0