Real Madrid busca empate no finzinho contra o Shakhtar

O Shakhtar Donetsk recebeu o Real Madrid nesta terça-feira às 16:00 (horário de Brasília). A partida, válida pela quarta rodada do grupo F da UEFA Champions League, foi disputada no estádio Wojska Polskiego, em Varsóvia, na Polônia, onde o Shakhtar tem mandado seus jogos por conta dos conflitos na região da Ucrânia. Em partida disputada, os ucranianos até saíram na frente, mas cederam o empate já nos acréscimos. O zagueiro Antônio Rudiger foi o salvador da pátria madridista já aos 50 minutos da etapa final.

Para o começo do jogo, o técnico Carlo Ancelotti não pode iniciar com o brasileiro Vinicius Jr, que era dúvida e ficou como opção no banco. Além dele, Luka Modric também começou a partida na reserva. O ataque foi formado por Hazard, Rodrygo e Benzema, com Valverde no meio campo. Já o Shakhtar, tinha suas esperanças nos pontas Zubkov e Mudryk, além do centroavante Lassina Traoré.

Com a bola rolando, como era de se esperar, o Real Madrid buscou o domínio da posse de bola. Os Merengues chegavam com mais perigo e de forma mais incisiva. Rodrygo e Benzema eram as principais opções de ataque. O centroavante francês teve boa chance aos 17 minutos. Após lançamento, dominou com estilo dentro da área e fuzilou pro gol, obrigando o goleiro Trubin a fazer grande defesa. Na sequência, serviu Rodrygo com lindo passe de calcanhar, mas o atacante brasileiro também parou no goleiro. Valverde também arriscou de longe, mas Trubin apareceu bem.

Para o segundo tempo, se esperava um Real Madrid saindo mais em busca do gol da vitória. Mas Ancelotti foi surpreendido logo no primeiro minuto da etapa final. Com menos de 40 segundos, Mykhaylichenko foi na linha de fundo e cruzou para Zubkov, que ganhou pelo alto e completo pro gol. 1 a 0 Shakhtar. Festa em Varsóvia.

Zubkov comemora o gol que quase deu a vitória ao Shakhtar no jogo
Zubkov comemora o gol que quase deu a vitória ao Shakhtar no jogo

O Real então teve que partir pra cima. Ancelotti não poupou esforços. Nomes como Modric, Vinicius Jr e Asensio vieram do banco. Mas quem quase chegou ao segundo gol foi o Shakhtar. Após boa saída de bola, Zubkov serviu lindo passe para Lassina Traoré. O centroavante tentou driblar Lunin, mas parou no goleiro. A bola ainda sobrou para Traoré que tentou colocar pro gol, mas parou no travessão. Grande chance desperdiçada.

Aos 41, Vini Jr teve boa chance de empate, dentro da pequena área, mas cabeceou por cima. Já nos acréscimos, Rudiger apareceu. O zagueiro virou centroavante. Aos 46, subiu sozinho dentro da área e mandou ao lado da trave de Trubin. Na segunda, não teve jeito. Bolão de Toni Kross e o zagueirão alemão desviou pra rede. 1 a 1, no sufoco. No lance, Rudiger ainda se chocou com o goleiro e deixou o campo sangrando. Imagem com as manchas vermelhas na camisa simbolizou a raça do time merengue até o final.

Rüdiger deixa campo com sangramento no rosto após marcar gol de empate do Real Madrid com Shakhtar
Rüdiger deixa campo com sangramento no rosto após marcar gol de empate do Real Madrid com Shakhtar

Fim de jogo. Com o empate, o Real praticamente se garante na primeira posição do grupo. Já o Shakhtar, perde o segundo lugar e vai disputar com o RB Leipzig uma vaga nas oitavas. Contra o Real Madrid na Champions, não se pode perder chances.

Melhores momentos de Shakhtar e Real Madrid

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0