Real Madrid vence o Barcelona no El Clásico

A manhã deste domingo começou com um dos maiores clássicos do mundo. Real Madrid e Barcelona se enfrentaram no estádio Santiago Bernabeu. Além da habitual importância do jogo a partida garantia a liderança do Campeonato Espanhol.

No começo da partida o Barcelona buscava manter a posse de bola e subir suas linhas de marcação. O Real Madrid como de costume se aproveitava dos erros do Barcelona. E foi em uma jogada em que a defesa estava desorganizada e cedeu espaço para Kroos acionar a velocidade de Vinicius Junior. O atacante brasileiro finalizou para boa defesa de Ter Stegen, mas a bola sobrou limpa para Benzema finalizar no rebote e abrir o placar do jogo. 1 a 0 para o Real Madrid.

Após sofrer o gol o Barcelona tentava criar de forma organizada, mas o Real Madrid se defendia bem. Bem marcado o atacante Lewandowski pouco participava do jogo. Em uma das poucas chances que o Braça criou na primeira etapa Raphinha fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro, Lewa no segundo pau se esticou e acabou perdendo chance inacreditável para empatar o jogo.

Logo na sequência o Barcelona voltou a falhar na defesa. Após boa troca de passes Mendy serviu para Valverde acertar chute forte de fora da área e ampliar o placar. 2 a 0 para o Real Madrid. O Barcelona se desorganizou ainda mais no final da primeira etapa e pouco criava. O primeiro tempo terminou mesmo no 2 a 0.

Benzema e Valverde comemoram gol do Real Madrid sobre o Barcelona

Na segunda etapa o Real Madrid controlava as ações da partida. O Barcelona até tinha a posse de bola, mas pouco criava. Lewandowski chegou a reclamar um pênalti em jogada individual, mas o árbitro nada marcou. Encaixotado na marcação de Alaba e Militão o atacante tentava sair da área para buscar criar oportunidades, mas não tinha grande sucesso. O Barcelona tentava pressionar, mas deixava espaços na defesa.

O treinador do Barcelona tentou mudar. Lançou a campo Ferran Torres, Gavi e Jordi Alba. Do outro lado Carlo Ancelloti colocou em campo Camavinga na vaga de Modric, logo após o croata receber cartão amarelo. Faltando pouco mais de 10 minutos para o final da partida o Barcelona conseguiu diminuir o placar. Ansu Fati que havia acabado de entrar carregou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, Lewandowski desviou de letra e a bola sobrou para Ferran Torres.

O gol incendiou a partida. O Barcelona que parecia que poderia buscar o empate sofreu o golpe final pouco depois. Após boa arrancada de Valverde, o meia uruguaio tocou para Rodrygo que driblou Eric Garcia e acabou tomando um pisão no pé. Após recomendação do VAR o árbitro assinalou penalidade para o Real Madrid. O atacante brasileiro que sofreu o pênalti assumiu a responsabilidade e bateu forte para marcar o terceiro gol dos Merengues. 3 a 1 para o Real Madrid.

Rodrygo após gol de penalti contra o Barcelona
Rodrygo após gol de penalti contra o Barcelona

Com a vitória o Real Madrid assume a liderança do Campeonato Espanhol com 25 pontos. Na próxima rodada o Real Madrid enfrenta o Elche fora de casa. Já o Barcelona perde a liderança e agora ocupa a segunda colocação com 22 pontos. Na sequência da temporada o Barça encara o Villareal no Camp Nou. O treinador Xavi terá que administrar grande pressão. A equipe da Catalunha está praticamente eliminada da Champions League e precisa de um verdadeiro milagre para seguir vivo na competição continental.

Melhores momentos de Real Madrid e Barcelona

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0