Red Bull Bragantino x Grêmio: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Red Bull Bragantino recebe o Grêmio nesta quinta-feira às 21:30. A partida é válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Nabi Abi Chedid, casa do time do interior paulista que deve comparecer em bom número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe mandante, com 2 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. No primeiro turno, na quarta rodada do campeonato, os times empataram pelo placar de 3 a 3 na Arena do Grêmio. Agora, jogando em seus domínios, o Braga quer vencer e jogar bem no Brasileiro para continuar subindo na tabela.
Postagens relacionadas
O Bragantino chega para o duelo bastante motivado e fazendo boa campanha na competição. O time de Pedro Caixinha ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 36 pontos. A ideia do clube neste Campeonato Brasileiro é conseguir uma vaga direta na Libertadores de 2024. Por isso, a chance de vencer o Grêmio nesta quinta-feira é vista pelo time como a de um confronto direito e dar mais um passo para chegar até o objetivo. Além disso, o Braga aposta no bom retrospecto em Bragança nesta competição. Em 11 partidas disputadas como mandante, foram 6 vitórias, 4 empates e somente 1 derrota. Assim, a força da torcida e o fator casa podem ser trunfo do time do interior.
Já o Grêmio, tenta embalar novamente na competição e seguir sua caça ao líder Botafogo. O Tricolor Gaúcho, comandado por Renato Portaluppi, chega após uma sequência de 2 vitórias em casa, com uma boa recuperação na tabela e nova formação tática. A equipe quer voltar a vencer longe da Arena, o que não acontece há 75 dias. Apesar de estar em terceiro colocado no Brasileirão, o time tem vem sendo cobrado por resultados e atuações melhores como visitante. Sendo assim, uma vitória em Bragança, longe de seus domínios, seria fundamental para acalmar os ânimos da torcida.
O técnico Português Pedro Caixinha tem reforços. O treinador volta a ter à disposição os meias Eric Ramires e o atacante Eduardo Sasha, que terminaram a transição e voltaram a treinar com o time. Os dois inclusive podem ser novidades no time inicial.
Um provável Bragantino pode vir com: Cleiton; Aderlan, Lucas Rafael (Léo Realpe), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Já Renato Portaluppi, tem como principal dúvida do time titular a condição física dos gringos que estavam convocados. Carballo e Villasanti se juntaram à delegação na quarta-feira e não treinaram com os companheiros. Bitello, entretanto, não joga mais, já que foi negociado.
Um provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
A arbitragem será de André Luiz Skettino, auxiliado por Guilherme Dias Camili e Adriano Antônio de Oliveira. O VAR será de Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Jogo difícil. Braga é forte dentro de casa. Grêmio tem bom time, mas tem sofrido longe da arena.
Palpite Bragantino 2 x 1 Grêmio