Renato Augusto decide e Corinthians vence o São Paulo na Copa do Brasil

Mais um Majestoso foi disputado na Neo Química Arena na noite desta terça-feira. Pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil o Corinthians recebeu o São Paulo na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O Corinthians manteve mistério até pouco antes da partida em relação à escalação de Matias Rojas, que saiu lesionado na partida contra o Bahia. Do outro lado o São Paulo tinha em campo seus principais jogadores à disposição.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro x Flamengo Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  2. Corinthians vence o Newell’s Old Boys e tem vantagem para o jogo de volta
  3. Desesperado Vasco recebe o Athletico-PR em São Januário pelo Brasileirão
  4. Flamengo x Grêmio - Escalações e tudo sobre o duelo de volta da Copa do Brasil
  5. Fluminense x Santos Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  6. Majestoso na Copa do Brasil Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena
  7. Red Bull Bragantino x Internacional - Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
  8. São Paulo amassa o Corinthians no primeiro tempo e está na final da Copa do Brasil
  9. São Paulo e Corinthians disputam Majestoso valendo vaga na final da Copa do Brasil

Com problemas na escalação o treinador Vanderlei Luxemburgo optou por escalar um meio de campo com Maycon, Vera, Renato Augusto e Ruan Oliveira. Na defesa a opção foi pela formação com dois zagueiros e dois laterais, de certa forma surpreendeu, pois era esperada uma formação com três zagueiros. O São Paulo também surpreendeu. Com uma formação ofensiva o treinador Dorival Junior utilizou uma formação com apenas um volante e povoou o meio de campo com jogadores com características mais ofensivas.

A primeira metade do jogo foi de muito estudo e poucas chances de gol. No geral o São Paulo foi melhor na primeira etapa. Ao menos ficou mais com a bola e tinha verticalidade na troca de passes. Jogando em casa o Corinthians quando tinha bola era pouco efetivo e lento na saída de bola. Ruan Oliveira pouco participou do jogo na primeira etapa. O São Paulo arriscou duas vezes em chutes de longa distancia que acabaram indo para fora, mas que assustaram Cássio. Calleri brigava muito contra a defesa corintiana, mas aos 24 minutos sentiu lesão muscular e acabou substituído. Na primeira etapa a melhor chance do Timão saiu dos pés de Renato Augusto. De fora da área o camisa 8 arriscou e exigiu boa defesa de Rafael. O primeiro tempo do Majestoso terminou empatado sem gols.

Renato Augusto, do Corinthians, comemora primeiro gol contra o São Paulo pela Copa do Brasil
Renato Augusto, do Corinthians, comemora primeiro gol contra o São Paulo pela Copa do Brasil

Na segunda etapa o Corinthians mudou. Adson entrou no lugar de Ruan e imediatamente causou impacto. Maycon avançou e tabelou com Adson, a bola sobrou novamente para o camisa 7 que ajeitou para Renato Augusto finalizar com categoria, no cantinho, longe do alcance de Rafael. 1 a 0 para o Timão. o São Paulo reagiu pouco depois. Após briga de Juan com os zagueiros do Timão a bola sobrou para Luciano. O camisa 10 bateu de fora da área, a bola tocou o pé da trave e voltou no calcanhar de Cássio. Gol do São Paulo e tudo igual no Majestoso. Na comemoração Luciano deu um chute na bandeira de escanteio e foi punido com o cartão amarelo. O camisa 10 estava pendurado e está fora do jogo decisivo no Morumbi. A partida seguiu disputada e caminhava para o empate. Já na reta final da partida Murillo fez um lindo lançamento que encontrou Renato Augusto nas costas de Caio Paulista, o camisa 8 dominou e bateu de bico para selar a vitória corintiana. Pouco depois Renato foi substituído e ovacionado pelos mais de 46 mil corintianos presentes na Neo Química Arena. O São Paulo até esboçou uma tentativa de empate, mas o Timão segurou e garantiu vantagem para a definição da vaga no Morumbi.

O jogo de volta será daqui três semanas. No dia 16 de agosto São Paulo e Corinthians definem a vaga na final. O Corinthians entra em campo podendo empatar que garante vaga na final. O São Paulo tem que vencer por pelo menos um gol para avançar a final.

0