Reservas do Flamengo atropelam o Athletico

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo recebeu o Athletico-PR no Maracanã. As duas equipes chegavam à rodada muito próximos na tabela e de olho em uma possível vice-liderança.

As duas equipes começaram o jogo com uma equipe alternativa, já pensando no duelo de quarta-feira pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada, quando as equipes se enfrentam novamente.

O primeiro tempo foi de bastante superioridade flamenguista. Matheuzinho e Ayrton Lucas apoiavam muito e eram perigosos. No meio campo o Flamengo sobrava em qualidade e dominava o jogo, mas pecava sempre no último terço. Mesmo com um time alternativo o Flamengo era muito melhor no jogo. A equipe paranaense se limitava a defender e não tinha nenhum esboço de reação. O primeiro tempo acabou com números que deixavam bem clara a superioridade flamenguista. Foram 12 finalizações do Flamengo, contra nenhuma do Athletico-PR.

A segunda etapa veio e com ela um caminhão de gols. Antes dos 15 minutos do primeiro tempo o Flamengo marcou duas vezes com Fabrício Bruno. Em jogadas quase idênticas o atacante Marinho cruzou e Fabricio marcou. Com a desvantagem o Furacão tentou se soltar mais. A tentativa não saiu como planejado e Flamengo voltou a marcar. Dessa vez em contra-ataque puxado por Everton Cebolinha, o lateral Ayrton Lucas marcou o terceiro do Mengão.

Com a partida já definida o Flamengo seguia atacando. Em nova cobrança de escanteio Marinho encontrou Lázaro que fez o quarto gol flamenguista. O Furacão a essa altura já estava atordoado. O volume flamenguista era muito maior e impressionava a facilidade com que chegava ao ataque. Já nos acréscimos Matheuzinho arrancou e serviu a Pedro que marcou o quinto gol, fechando a goleada do Flamengo.

A goleada por 5 a 0 que mostra que o Flamengo está sim vivo na briga pelo título. A distancia para o líder hoje é de 9 pontos e na próxima rodada ocorre o confronto direto entre Palmeiras e Flamengo. Uma vitória do Flamengo fora de casa contra o líder deve colocar fogo na disputa pelo título nacional. Vivo em três competições na temporada o nível que  Flamengo atua o credencia a ser favorito em quase todas as frentes. A partida desse domingo deixou claro que o elenco é mais que qualificado para brigar pelo Campeonato Brasileiro.

Agora o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Mengão encara novamente o Athletico-PR, dessa vez na Arena da Baixada. O jogo de ida no Maracanã terminou empatado em 0 a 0. Um novo empate levaria a decisão para definição por pênaltis.

Para o Furacão rápida recuperação. O duro golpe desse domingo tem que ser esquecido rapidamente e se focar na decisão da quarta-feira. A temporada do Athletico-PR é considerada muito boa. A equipe segue viva na Copa do Brasil e Copa Libertadores. No Brasileirão a equipe briga na parte de cima da tabela. Sabemos que jogando em casa, com o time titular, a equipe tem totais condições de se classificar, mesmo diante de um adversário tão qualificado quanto o Flamengo.

0