Resumo Copa do Mundo dia #13: Coreia vence e elimina o Uruguai. Suíça segura empate e se garante nas oitavas. Brasil e Portugal perdem, mas garantem liderança de seus grupos.
Coreia do Sul x Portugal
Portugal entrou em campo para enfrentar a Coreia com um time todo reserva. Os coreanos entraram precisando vencer.
A partida começou e Portugal marcou logo aos 4 minutos. Ricardo Horta aproveitou jogada de Dalot e fez 1 a 0 para Portugal. Após o gol a Coreia foi para o ataque. Aos 16 minutos Kim Jin-Su marcou para a Coreia, mas o gol foi anulado. A Coreia precisando do resultado seguiu em cima e marcou. Aos 26 minutos Kim Young-Gwon aproveitou escanteio e empatou o jogo. A partida foi empatada para o intervalo.
O segundo tempo foi de uma Coreia corajosa, que se lançou ao ataque em busca do empate. Portugal parecia acuado e não conseguia criar jogadas com efetividade. Son, o craque coreano era o jogador mais perigoso. Criava muitas chances de gol, mas parava na bem postada defesa portuguesa. A pressão coreana foi premiada. Aos 45 minutos Son fez boa jogada e serviu Hwang Hee-Chan. O gol garantia os coreanos, mas um gol do Uruguai eliminaria os coreanos por conta do saldo de gols. Após o apito final toda equipe coreana ficou em campo acompanhando pelo celular o final da partida. Com o final do jogo os coreanos fizeram a festa pela classificação. Portugal mesmo com a derrota se garantiu na liderança e enfrenta a Suíça nas oitavas de final, enquanto a Coreia encara o Brasil.
Gana x Uruguai
Uruguai vence Gana em jogo duro, mas não consegue a classificação. O jogo emocionante. Gana com uma vitória se garantia, já o Uruguai além de vencer precisava torcer por uma vitória ou empate de Portugal, ou em caso de vitória coreana fazer saldo suficiente para superar o rival.
O jogo começou disputado, com chances para ambas as equipes. Precisando vencer o Uruguai foi para cima em busca do gol. No entanto a primeira grande chance do jogo foi de Gana, em pênalti sofrido por Kudus. André Ayew bateu, mas o goleiro uruguaio que havia cometido o pênalti fez a defesa. Pouco depois o Uruguai abriu o placar com Arrascaeta que aproveitou de cabeça bola rebatida pela defesa. Não demorou e o Uruguai marcou o segundo, novamente com Arrascaeta. O camisa 10 azul celeste acertou belo chute e ampliou.
O segundo tempo seguiu com o Uruguai melhor. O resultado era o suficiente para os uruguaios passarem de fase, porém a virada coreana fez o jogo ficou emocionante, obrigando o Uruguai a marcar mais um gol. Apesar da pressão o Uruguai não conseguiu marcar e acabou eliminado na primeira fase, assim como Gana.
Camarões x Brasil
O Brasil entrou em campo já garantido nas oitavas. Só uma goleada da Suíça com derrota brasileira faria o time de Tite perder a primeira colocação. Por esse motivo o treinador brasileiro decidiu mandar a campo um time todo reserva.
O Brasil começou melhor o jogo e criou boas chances de gol, mas acabou parando no goleiro camaronês e na falta de pontaria. Camarões fazia um jogo mais reativo e até criava. Defensivamente a seleção africana abusava das faltas, algumas delas mais duras. Em uma das poucas chances que teve na primeira etapa Camarões quase marcou, exigindo grande defesa de Ederson.
No segundo o Brasil seguia melhor, mas sem efetividade. No começo da segunda etapa Alex Telles teve que deixar o campo por conta de lesão. Bruno Guimarães teve boas chances de abrir o placar, mas acabou desperdiçando. Camarões pouco atacava, em umas das poucas chances que teve marcou com Aboubakar, em linda cabeçada, sem chances para Ederson. A vitória de Camarões não foi suficiente para classificação.
O Brasil mesmo com a derrota está nas oitavas de final e enfrenta a Coreia do Sul. O jogo, no entanto custou caro ao Brasil. Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames e tem lesões que os tiram do restante da Copa do Mundo.
Servia x Suíça
Na outra partida do grupo Servia e Suíça se enfrentaram com chances de classificação. O jogo foi bastante movimentado e teve cinco gols.
A Suíça mostrou muito mais do que mostrou diante do Brasil. Logo no começo do jogo os suíços quase abriram o placar, mas pararam em boas defesas dos goleiros sérvios. Logo em seguida a Servia respondeu e quase marcou com Zickovic. Aos 19 minutos a Suíça abriu o placar, Shaqiri em chute forte fez 1 a 0. A Servia reagiu rápido e empatou com Mitrovic. Não demorou muito e Vlahovic virou a partida. A partida era agitada e aos 43 minutos mais um gol. Embolo aproveitou cruzamento e deixou tudo igual. O jogo foi para o intervalo empatado em 2 a 2.
Na segunda a Suíça voltou decidida e marcou logo aos 2 minutos marcou com uma bela jogada coletiva, que terminou com o gol de Freuler. Com o resultado só uma virada daria a vaga para a Sérvia. O jogo ficou truncado os suíços administraram a partida até o final. A Suíça encara Portugal nas oitavas de final.