Resumo da Copa do Mundo: Inglaterra mostra força, Holanda joga para o gasto, Gales e EUA empatam em duelo pegado

O segundo dia de Copa do Mundo era cercado de expectativa. Duas das seleções postulantes ao título iam a campo. Enquanto a Inglaterra enfrentava o Irã pelo Grupo A, a Holanda enfrentava Senegal pelo Grupo B. Na outra partida pelo Grupo B Gales enfrentava os Estados Unidos.

Inglaterra x Irã

Inglaterra x Irã – Copa do Mundo

A Inglaterra chegava à Copa do Mundo como uma das favoritas. Além da expectativa criada em torno do forte time inglês uma polemica cercava a partida. O capitão Harry Kane não teve autorização para utilizar a braçadeira “One Love”, com cores do arco-íris contra leis anti-LGBTQIA+ do Catar. Antes da partida os jogadores se ajoelharam em protesto ao veto.

Com bola rolando a Inglaterra mostrava-se bastante superior. Quando a partida estava ainda 0 a 0 um grande susto. O goleiro iraniano Beiranvand se chocou violentamente com o companheiro de equipe Hosseini e teve que ser substituído com suspeita de concussão.

A Inglaterra sobrava e abriu o placar aos 34 minutos com Bellingham de cabeça. A partir daí só deu Inglaterra. Aos 42 foi a fazer de Saka marcar e logo em seguida Sterling anotou o terceiro. Após o intervalo a Inglaterra seguia dominando e em ritmo de treino. Aos 16 minutos Saka invadiu a área cortou a marcação e com facilidade fez o seu segundo gol, o quarto da Inglaterra. Mesmo abatido o Irã descontou, Taremi aproveitou boa enfiada e marcou o gol. Após o gol sofrido a Inglaterra mexeu e dois dos reservas que entraram marcaram. Primeiro Rashford marcou em sua primeira jogada e em seguida Grealish completou após boa jogada de Wilson. Taremi ainda marcou de pênalti no fim, mas não evitou a goleada inglesa por 6 a 2.

Senegal x Holanda

Senegal x Holanda - Copa do Mundo
Senegal x Holanda – Copa do Mundo

Na segunda partida do dia Senegal e Holanda fizeram um jogo bastante disputado. Os holandeses eram grandes favoritos. Senegal entrava desfalcado de sua principal estrela, Sadio Mané, que acabou se machucando uma semana antes da convocação.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio. Os números mostraram tal equilíbrio na posse de bola, que foi de exatamente 50% para cada lado. A Holanda tomou iniciativa de atacar, mas não conseguia criar grandes chances. A melhor chance caiu nos pés de De Jong, mas na hora de finalizar ele tentou mais um drible e foi desarmado. Senegal não conseguia assustar, mas tentava sair nos contra-ataques. Empate em 0 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo o equilíbrio continuava, porém os senegaleses conseguiram criar muito mais. O goleiro holandês Noppert passou a trabalhar evitando o gol de Senegal. A Holanda parecia acuada e mais desorganizada, o momento era todo de Senegal, mas foi aí que pesou a camisa da Laranja Mecânica. Após lindo cruzamento de De Jong, Gakpo se antecipou ao goleiro Mendy e cabeceou para o gol. 1 a 0 para Holanda. A partida caminhava para o fim quando a Holanda marcou o segundo após Mendy dar o rebote para Klaassen que decretou a vitória holandesa. Mais sofrido do que se imaginou, mas o suficiente para estrear com vitória.

Gales x Estados Unidos

Gales x Estados Unidos - Copa do Mundo
Gales x Estados Unidos – Copa do Mundo

Na última partida do dia Gales e Estados Unidos se enfrentaram pelo Grupo B. Os americanos começaram melhor a partida e dominavam. Gales parecia atordoado e não conseguia jogar. Os Estados Unidos pressionavam e quase marcaram aos 16 minutos quando Sargent acertou a trave. Melhor no jogo os americanos chegaram ao gol com justiça aos 35 minutos. Pulisic deu belo passe para Weah inaugurar o placar. O primeiro tempo terminou mesmo com a vitória americana por 1 a 0.

Na segunda etapa Gales parece ter acordado. Após domínio na primeira etapa os Estados Unidos viram o adversário reagir e não souberam como responder. Após a entrada de Moore, atacante de 1,96 Gales passou a levar perigo principalmente nas jogadas aéreas. O craque Bale pouco tinha aparecido, até que aos 36 sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu. 1 a 1. A partida terminou mesmo empatada. O empate acabou sendo justo para as duas equipes.

O segundo dia de Copa do Mundo entregou muito. A Holanda apesar de ficar devendo fez o suficiente e venceu. Estados Unidos e Gales fizeram um jogo de Copa, pegado e equilibrado até o final. Inglaterra mostrou muita força e promete muito… olho neles.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0