Resumo do décimo dia de Copa do Mundo: Abertura da última rodada começa a definir confrontos das oitavas de final

Holanda x Catar

Gakpo, da Holanda, comemora após marcar gol contra o Catar no Estádio Al Bayt
Gakpo, da Holanda, comemora após marcar gol contra o Catar no Estádio Al Bayt

A Holanda entrou em campo já garantida nas oitavas de final e enfrentou o já eliminado Catar. Já garantido a Holanda entrou em campo bem tranquila e jogou em ritmo de treino. Mesmo sem grande inspiração, brilhou novamente a estrela de Gakpo, que marcou pelo terceiro jogo seguido e se junta a Valência e Mbappé na artilharia da Copa do Mundo. A jovem joia holandesa entra no radar dos gigantes europeus. O outro gol holandês foi marcado por De Jong, no início do segundo tempo. A Holanda administrou o jogo e garantiu o 2 a 0 sem sustos.

o Catar eliminado registrou mais uma marca histórica negativa. O Catar tem agora a pior campanha de um anfitrião na história das Copas, superando o desempenho da África do Sul, em 2010, que havia somado 4 pontos, com uma vitória e um empate. A Holanda enfrenta os EUA nas oitavas de final.

Equador x Senegal

Seleção Senegalesa vence por 2x1 e avança para oitavas da Copa do Mundo
Seleção Senegalesa vence por 2×1 e avança para oitavas da Copa do Mundo

Na outra partida do grupo Equador e Senegal chegaram para o confronto direto com chances. Os equatorianos tinham a vantagem de jogar pelo empate. Para Senegal apenas a vitória importava.

Precisando do resultado Senegal foi para cima. O Equador tentava nos contra-ataques e se fechava bem. No final da primeira etapa Senegal teve chance em pênalti sofrido por Sarr, o próprio jogador foi para a cobrança e abriu o placar aos 43 minutos. Senegal foi para o vestiário com a vantagem de 1 a 0.

O Equador voltou com uma clara mudança de postura. Aos 21 minutos o Equador chegou na bola parara. Após cobrança de escanteio e desviou no primeiro pau Caicedo completou para o gol. 1 a 1, placar que garantia o Equador nas oitavas de final. A comemoração, no entanto, não durou muito. Foi a vez do capitão Koulibaly marcar o segundo gol senegalês. O Equador pressionou, mas parou na defesa senegalesa. Vitória de Senegal que volta às oitavas de final da Copa do Mundo 20 anos depois. Senegal enfrenta a Inglaterra nas oitavas de final.

Gales x Inglaterra

A Inglaterra abriu o placar contra o País de Gales, pela Copa do Mundo 2022
A Inglaterra abriu o placar contra o País de Gales, pela Copa do Mundo 2022

A Inglaterra entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir a liderança do grupo. Em jogo que fez algumas mudanças a Inglaterra teve muita facilidade e venceu Gales.

Após fraco desempenho contra os EUA, o treinador inglês fez mudanças. Rashford e Foden entraram nas vagas de Sterling e Saka. A mudança fez muito bem ao English Team. Na primeira etapa a Inglaterra jogou bem, mas não marcou. Na segunda etapa a Inglaterra confirmou o domínio. Aos 4 minutos Rashford fez golaço de falta. Apenas um minuto depois Kane encontrou Foden para marcar o segundo. Aos 22 minutos Rashford fez o segundo dele e fechou a vitória inglesa por 3 a 0. A Inglaterra pega Senegal nas oitavas de final.

Irã x EUA

Pulisic marca e garante Estados Unidos nas oitavas
Pulisic marca e garante Estados Unidos nas oitavas

Em duelo decisivo Irã e EUA entraram com chances de ir às oitavas de final da Copa do Mundo. Os iranianos entraram em campo podendo empatar para garantir uma vaga nas oitavas.

O primeiro tempo foi de domínio americano. Tamanha superioridade se refletiu em números. Foram 8 finalizações dos EUA contra 0 do Irã. De tanto pressionar os EUA chegou ao gol aos 37 minutos da primeira etapa com Pulisic. O EUA chegou a marcar o segundo gol com Weah, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa os EUA perderam o craque do time Pulisic, lesionado no lance do gol. Precisando do gol o Irã se lançou ao ataque de forma desesperada. O Irã até teve boas chances. A melhor delas foi em chute forte de Ghoddos, mas a bola acabou saindo. No finalzinho do jogo o Irã reclamou de pênalti em Taremi, mas o árbitro e VAR não acharam. O jogo terminou mesmo 1 a 0 para os EUA, que agora enfrentam a Holanda nas oitavas de final.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0