Resumo do dia 11 de Copa do Mundo: Favoritas Argentina e França garantem liderança em seus grupos. Austrália volta às oitavas após 16 anos. Polônia se classifica mesmo com derrota
Austrália x Dinamarca
A Australia enfrentou a Dinamarca em duelo decisivo com a França já garantida nas oitavas. Os dinamarqueses chegaram à Copa do Mundo como candidatas a surpresa e com expectativas de ir longe na competição.
A Austrália tinha apenas um ponto, assim como a Dinamarca, o vencedor do confronto se garantiria nas oitavas de final. A Austrália garantiu a classificação com solitário de Leckie que garantiu a vitória por 1 a 0. A Austrália terá duelo duro nas oitavas de final, enfrentará a favorita Argentina. Os Socceroos voltam às oitavas da Copa do Mundo após 16 anos.
Do lado dinamarquês fica a decepção. Em três jogos foram duas derrotas e um empate, é a pior campanha da Dinamarca em mundiais. A primeira vez que se despedem dos mundiais sem conquistar nenhuma vitória.
Tunísia x França
A França foi à campo já classificada, por isso levou à campo um time recheado de reservas. Já garantida na liderança do grupo os franceses não pareciam muito interessados na partida. Do outro lado a Tunísia ainda tinha aspirações na partida, mas a derrota dinamarquesa impediu o sonho tunisiano.
Os três pontos foram merecidos para a Tunísia. Durante toda a partida a Tunísia foi melhor e tentou vencer o jogo e mereceu marcar o gol com Khazri. A França até tentou reação após o gol tunisiano e chegou a marcar com Griezman, mas o gol foi anulado e a vitória ficou mesmo com a Tunísia.
Mesmo com a vitória a classificação não veio, mas isso não impediu a festa dos tunisianos. A Tunísia era colonizada pela França até 1956. O autor do gol, Khazri, é nascido na França, assim como outros 9 jogadores da seleção tunisiana. A França volta à campo no domingo para enfrentar a Polônia, segunda colocada do grupo D.
Arábia Saudita x México
As duas equipes entraram em campo para jogar uma decisão. A Arábia Saudita chegava em vantagem, podendo se garantir até com um empate, enquanto o México precisava vencer e tirar saldo de gol da Polônia ou Argentina.
Os primeiros 45 minutos foram bem disputados. O México precisando do resultado criou mais oportunidades. A Arábia-Saudita armou uma boa retranca e conseguia criar chances no contra-ataque. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa o México voltou ainda mais incisivo. Apenas com 6 minutos do segundo tempo os mexicanos praticamente definiram a partida. Aos 2 minutos com Henry Martin abriu o placar. Apenas 4 minutos mais tarde Luis Chávez cobrou falta om perfeição e fez um golaço. O México ainda precisava de mais um gol para alcançar a classificação. Se lançando para o ataque o México acabou se abrindo e aos 49 minutos, Al-Dawsari marcou para os sauditas e definiu o placar. Final de jogo 2 a 1 para o México. Com o resultado as duas equipes acabaram eliminadas da Copa do Mundo. É a primeira vez desde 1978 que o México é eliminado na primeira fase da Copa do Mundo.
Polônia x Argentina
A partida começou com as duas equipes ameaçadas. Um empate poderia eliminar os argentinos dependendo do resultado da outra partida do grupo.
O começo da partida mostrou a Polônia disposta a jogar. Aos 4 minutos Bielik teve chance, mas acabou travado pela marcação. Na primeira etapa foi a única chance polonesa. No restante do primeiro tempo o que se viu foi domínio total da Argentina, que criava muito, mas acabou parando em Szczesny. A principal chance da primeira etapa veio aos 37 minutos quando foi flagrado pênalti do goleiro polonês em Messi. Na cobrança o camisa 10 bateu forte, mas Szczesny fez incrível defesa. O primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0. É o segundo pênalti defendido pelo arqueiro polonês.
Após aguentar todo o primeiro tempo a Polônia acabou sucumbindo com 1 minuto do segundo tempo. Após boa jogada pela direita Molina cruzou e Mac Allister bateu e a bola entrou lentamente no gol. 1 a 0 para a Argentina. A Polônia quase empatou em seguida em cabeçada de Glik, mas a bola se perder pela linha de fundo. A Argentina seguia melhor no jogo e marcou o segundo gol aos 22 minutos com Julian Alvarez, um golaço, sem chances para Szczesny. Os argentinos seguiram melhor no jogo e só não aumentaram por conta da grande atuação de Szczesny, que garantiu a classificação da Polônia que empatou em pontos com o México, mas passou pelo saldo de gols.
Nas oitavas de final a Argentina encara a Austrália. Já a Polônia encara a França.