Resumo do dia: Zebras passeiam no domingão de Copa do Mundo
Mais um dia de Copa do Mundo que trouxe algumas zebras passeando pelos campos do Catar. Foram alguns resultados surpreendentes, goleada croata e empate no clássico dos gigantes europeus. O domingo nos apresentou grandes histórias nos 4 jogos.
Japão 0x1 Costa Rica
Logo no primeiro jogo, uma das grandes surpresas. O Japão encarou a Costa Rica e chegou com banca de favorito após bater a Alemanha pelo placar de 2 a 1, de virada, na estreia. O adversário, por sua vez, vinha de uma pesada derrota por 7 a 0 para a Espanha. Mas o que se viu foi bem diferente. Após um primeiro tempo pouco movimentado, o Japão até foi melhor e pressionou a durante toda a segunda etapa. Mas com uma falha do goleiro japonês, Keysher Fuller colocou a única finalização costarriquenha no segundo tempo dentro das redes, aos 35 minutos. 1 a 0 e vitória histórica que mantém a Costa Rica com chances de se classificar,
Bélgica 0x2 Marrocos
E as zebras não pararam por aí. No jogo das 10:00, a fantástica geração belga foi surpreendida pelo bom time do Marrocos. Depois de um primeiro tempo de amplo domínio da Bélgica, com grandes chances perdidas, a segunda parte teve bem mais equilíbrio. Marrocos passou a ser perigoso, principalmente com Ziyech. Aos 27 minutos, o zagueiro Saiss desviou falta cobrada pra área e fez 1 a 0 para o time africano. A Bélgica então se lançou em busca do empate, mas faltou criatividade. Mais exposta, sofreu com os contra-ataque e levou o segundo gol de Aboukhlal, já nos acréscimos. Final, 2 a 0 e Marrocos depende apenas de um empate para classificar. Bélgica e Croácia fazem decisão na última rodada, com os croatas jogando pelo empate.
Croácia 4×1 Canadá
Por falar na Croácia, às 13:00, o time de Luka Modric mediu forças com o Canadá, de olho na liderança do grupo. Com tantas zebras passeando, o jogo quase se desenhou para o mesmo cenário. Aos 2 minutos, Alphonso Davies colocou os canadenses na frente. Mas ainda no primeiro tempo, a Croácia reagiu. O time europeu era melhor, dominava o jogo e chegou a virada, com gols de Kramaric e Livaja. No segundo tempo, o Canadá até conseguia ficar mais com a bola, mas pouco perigo levava. Os croatas, pelo contrário, empilhavam chances de gol. Aos 25 ampliaram com Kramaric novamente. E já nos acréscimos, Majer deu números finais à partida. 4 a 1 e liderança do grupo. Já os canadenses se despedem do mundial apenas cumprindo tabela na última partida.
Espanha 1×1 Alemanha
Às 16:00, o grande jogo da rodada. Talvez, de toda a fase de grupos. A Espanha encarou a Alemanha, podendo eliminar a tetracampeã mundial em caso de vitória. O primeiro tempo foi de domínio espanhol na posse de bola, mas poucas finalizações de lado a lado. Na segunda parte, Morata veio pro jogo e, aos 16 minutos, colocou a Espanha na frente. 1 a 0 que ia eliminando os alemães precocemente. Os espanhóis tinham chance de ampliar nos contra-ataques, mas não aproveitavam. E como diz o ditado, “quem não faz, toma”. Hansi Flick mexeu no time e colocou o centroavante Niclas Fullkrug. E foi dos pés dele que saiu o empate Germânico. 1 a 1 aos 37 da segunda etapa, que mantém a Alemanha viva. Na última rodada, a Espanha depende só de si. O empate com Japão já é o suficiente. Já a Alemanha precisa vencer e torcer para vitória da Espanha.