Resumo do quinto dia de Copa do Mundo: Suíça vence jogando o suficiente, Uruguai e Coreia só empatam. Portugal vence com recorde de CR7 e Brasil vence Sérvia com pintura de Richarlison

Suíça x Camarões

Embolo em Suíça x Camarões
Embolo em Suíça x Camarões

A partida que abriu o grupo do Brasil foi bastante disputada.  A primeira etapa foi bastante disputada e com poucas chances. A Suíça até começou com mais domínio, mas as melhores chances foram criadas por Camarões. Os africanos achavam espaços na zaga e tiveram chances de abrir o placar, mas acabaram parando no bom goleiro Sommer. Os principais nomes da seleção suíça pouco apareceram, Shakiri e Xhaka pouco fizeram no primeiro tempo. A única boa chance da Suíça foi de cabeça com Akanji, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.

Na segunda etapa começou com a Suíça mais ligada. Logo aos dois minutos Shakiri encontrou o centroavante Embolo livre na área para inaugurar o marcador. Na comemoração o atacante não comemorou, já que é nascido em Camarões. Após sofrer o gol Camarões até esboçou uma reação, mas a única boa chance foi com Choupo-Moting, mas Sommer  novamente evitou o gol. Com vantagem a Suíça administrou e pouco foi ameaçada, tendo chances até de ampliar o placar, mas o placar se manteve 1 a 0 para Suíça até o final.

Uruguai x Coreia do Sul

Goleiro Kim Seung-Gyu foi salvo pela trave duas vezes
Goleiro Kim Seung-Gyu foi salvo pela trave duas vezes

Os uruguaios estrearam contra uma bem montada Coreia do Sul. Em um grupo bastante equilibrado uma vitória seria de grande importância. Mesmo sem estar em um grande dia o Uruguai teve as melhores chances do jogo. Primeiro Godín exigiu boa defesa de Kim Seung-Gyu. Na etapa final quando pressionava muito Valverde acertou uma bomba na trave e quase abriu o placar.

Pelo lado coreano a grande esperança era o atacante Son, do Tottenham, mas o atacante não esteve em dia inspirado. Por outro lado coletivamente a Coreia mostrou-se muito obediente taticamente, criou algumas chances e na marcação esteve sempre muito forte.

Havia expectativa em torno de Arrascaeta, craque do Flamengo, mas o meia acabou não entrando na partida. O camisa 10 do Uruguai que vem sofrendo com alguns problemas físicos acabou não entrando na partida.

O empate acabou sendo justo em uma partida de muita marcação e pouca criatividade. Lembrando que o Grupo H que saíra o possível adversário do Brasil nas oitavas de final.

Portugal x Gana

Cristiano Ronaldo comemora gol em Portugal x Gana
Cristiano Ronaldo comemora gol em Portugal x Gana

Portugal estreou bem na Copa do Mundo. Em jogo bastante truncado Portugal foi melhor na primeira etapa e teve chances de sair na frente, mas acaba pecando no momento da finalização. O primeiro tempo acabou mesmo empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa os portugueses seguiram melhor na partida. No entanto a primeira grande chance da segunda etapa foi de Gana, o meio-campista Kudus quase abriu o placar aos 10 minutos. Pouco depois Portugal marcou o gol em pênalti que CR7 sofreu e converteu. O gol anotado por CR7 tornou o craque o primeiro jogador a marcar gols em cinco edições de Copa do Mundo. Gana se abriu e foi pra cima, aos 27 minutos chegou ao empate com Ayew, mas os ganeses mal tiveram tempo de comemorar e João Felix voltou a colocar Portugal na frente e logo em seguida Rafael Leão marcou o terceiro. No final do jogo Gana esboçou uma reação e marcou com Bukari, mas não foi suficiente, vitória de Portugal por 3 a 2. O time de CR7 e companhia saem na frente em grupo complicado.

Brasil x Sérvia

Richarlison festeja gol contra a Sérvia
Richarlison festeja gol contra a Sérvia

O Brasil estreou contra a Sérvia em jogo bastante duro. O Brasil tinha o favoritismo e foi pra cima com uma formação bastante ofensiva. A Sérvia respeitou bastante o Brasil e se fechou. Tentando furar o bloqueio o Brasil acionava muito Vini Jr, que muitas vezes só parado com falta. A melhor chance do primeiro tempo caiu nos pés de Raphinha após ótimo passe de Paquetá, mas o camisa 11 acabou batendo fraco perdendo grande chance dentro da área. Defensivamente o Brasil foi muito seguro e não foi ameaçado na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo seguiu como acabou a primeira etapa. O Brasil pressionava e a Sérvia se fechava. Raphinha teve outra boa chance, mas parou novamente no goleiro Sérvio. Em seguida Alex Sandro carimbou a trave. O gol parecia questão de tempo e não demorou muito mais. Richarlison aproveitou rebote de chute de Vinicius Junior e marcou o primeiro gol do Brasil. O Brasil com a vantagem não se acomodou e seguiu em cima. Vini achou bom passe para Richarlison, que dominou e virou um belíssimo voleio, um golaço do camisa 9 da seleção. Com a vantagem Tite fez mudanças no ataque e o Brasil seguiu melhor e manteve a vantagem até o fim. Estreia com vitória e excelente atuação do Brasil.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0