Rodada #22: Clássicos agitam a terceira rodada do segundo turno

O Campeonato Brasileiro chega para sua vigésima segunda rodada neste fim de semana. Serão 4 jogos no sábado e no domingo. A terceira rodada do segundo turno da competição traz jogos bastante interessantes clássicos estaduais, regionais e duelos diretos. Em semana que antecede decisões de Copa do Brasil, algumas equipes podem dividir atenções e poupar atletas.

A rodada se inicia neste sábado às 16:30, em Goiânia. O Goiás recebe o Avaí no Estádio da Serrinha. Tentando se distanciar do Z-4, o Esmeraldino conta com os 3 pontos dentro de seus domínios. Já o Avaí, que não vence há quatro jogos, não quer entrar na zona da degola.

Mais tarde às 19:00, o primeiro clássico da rodada. E que clássico. Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena. Após a eliminação na Libertadores, o Timão precisa urgentemente dos 3 pontos para encostar no rival, atual líder da competição. Já o Verdão, classificado heroicamente na quarta-feira, sabe que a vitória pode dar uma vantagem enorme na ponta e deve ter força máxima em busca dos 3 pontos como visitante.

Ainda no sábado, o Cuiabá recebe o Juventude às 20:30 na Arena Pantanal. Em duelo de desesperados, já que ambos estão no Z-4, o Dourado tenta a vitória para se afastar da incômoda zona. Já o lanterna Juventude, precisa urgentemente dos 3 pontos se quiser tentar uma reação no campeonato.

Nos embalos de sábado a noite, às 21:00, o Botafogo recebe o Atlético/GO no Nilton Santos. No meio da tabela, o alvinegro carioca precisa dos 3 pontos para se aproximar da parte de cima. Já o Dragão, vice lanterna, tem focado nas copas. Como tem o jogo de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil no meio de semana, pode ser que preserve alguns jogadores.

No domingo, a bola rola logo cedo. O Coritiba recebe o Atlético/MG no Couto Pereira. Com 4 derrotas nos últimos 5 jogos, o Coxa tenta se recuperar no campeonato e se afastar da zona do rebaixamento. Já o Galo, eliminado da Libertadores no meio de semana, concentra todas as suas forças no Brasileirão e tenta se recuperar para salvar o ano.

Às 16:00, no horário nobre do futebol, mais 3 jogos. O São Paulo recebe o Red Bull Bragantino no Morumbi. O Tricolor tem rodado o elenco no nacional visando as competições mata-mata. Como tem Copa do Brasil, pode poupar atletas. Já o Braga vem se recuperando no Brasileiro e, sonhando com o G-6, vai em busca dos 3 pontos.

No mesmo horário, no Maracanã, o Flamengo recebe o Athletico Paranaense. O Mengão tenta seguir sua recuperação e se aproximar dos líderes, enquanto o Furacão defende sua posição no G-4. Em prévia do confronto da Copa do Brasil, ambas as equipes devem trazer times bastante alternativos. Apesar disso, confronto direto, já que apenas 1 ponto os separa na tabela. Jogão.

Também às 16:00 Clássico-Rei na Arena Castelão. Ceará e Fortaleza se enfrentam na capital. O Vozão, eliminado da Sula, foca agora totalmente em se recuperar no Brasileiro e brigar por posições melhores. Já o Leão, tem Copa do Brasil no meio de semana, mas segue sua saga para sair do Z-4. Vitória no clássico cairia muito bem para ambos.

Mais tarde, às 18:00, o América Mineiro recebe o Santos no Estádio do Independência. Vindo de três vitórias seguidas, o Coelho de Vagner Mancini quer manter o bom momento e começar a olhar para o lado de cima da tabela. Já o Peixão, com 4 jogos de invencibilidade, também almeja o G-6 e vai à BH pensando nos 3 pontos. Confronto direto, jogo de 6 pontos.

Fechando a rodada, o Internacional recebe o Fluminense no Beira-Rio, às 19:00. O Colorado tenta se recuperar da trágica e vexatória eliminação na Sul-Americana para o Melgar e concentra suas forças em se classificar para a Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro. Já o Fluzão, que aproveitar o confronto direto entre Corinthians e Palmeiras para ganhar posições e se aproximar da ponta da tabela. Promessa de jogão.

O campeonato mais disputado do mundo tá pegando fogo!

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0