RODADA #25: Tudo sobre a rodada que começa neste sábado
O Campeonato Brasileiro chega para sua vigésima quinta rodada neste fim de semana. Serão 4 jogos no sábado, 5 no domingo e um na segunda-feira, fechando a jornada. A sexta rodada do segundo turno da competição chega com líderes jogando fora de casa, times em meio a decisões de mata-matas internacionais e disputas nas duas pontas da tabela. Promessa de mais um fim de semana pegado nos gramados nacionais.
No sábado, às 16:30, duelo de desesperados. Juventude e Avaí se enfrentam em Caxias do Sul. Lanterna isolado da competição, o time da casa precisa urgentemente voltar a vencer se quiser se manter na série A. Já o Leão, que não vence há 7 rodadas, também está no Z-4 e tenta a vitória para sair da zona.
Mais tarde, em Bragança Paulista, o Braga recebe o líder Palmeiras. Com 7 pontos de vantagem sobre o Flamengo e com a decisão da vaga na final da Liberta na terça-feira, Abel deve mandar a campo um time bastante modificado. Já o Red Bull, tenta retomar o caminho das vitórias após 4 rodadas.
Adversário do Palmeiras pela vaga na final da Libertadores, o Athletico recebe o Fluminense na Arena. Privilegiando a Copa, Felipão deve mandar time totalmente reserva à campo. Já o Flu, conta com tropeços dos rivais e vitória fora de casa para reassumir a segunda colocação e colocar pressão no líder.
Nos embalos de sábado à noite, o América/MG recebe o Coritiba. Em boa fase, sem perder à 6 partidas, o Coelho ocupa o 9º lugar e começa a sonhar com uma possível vaga no G-6. Já o Coxa, após 4 derrotas consecutivas, vem de vitória para o Avaí e quer se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento.
No domingo, logo pela manhã, jogão no Maraca. O Flamengo encara o Ceará às 11:00. Com a classificação para a final da Libertadores muito bem encaminhada, o Mengão vai com o “time do campeonato” em busca dos 3 pontos para colocar ainda mais pressão no Palmeiras. Já o Vozão, vem de 7 jogos sem saber o que é vencer e viu a zona da degola se aproximar. Precisa da vitória urgente para não correr riscos.
No horário nobre do futebol, talvez o grande jogo da rodada. Às, 16:00, Corinthians e Internacional fazem confronto direto pelo G-4. Em 4º lugar, o Timão conta com a força da Neo Química Arena para conquistar os 3 pontos sobre o rival direto. Já o Colorado, em quinto, vem 3 vitórias consecutivas e busca encostar no líder. Ambos estão empatados com 42 pontos na tabela. Promessa de jogaço.
No mesmo horário, o Fortaleza tenta dar sequência na boa fase diante do Botafogo. São 5 vitórias consecutivas, sem levar gol, que tiraram o time do Z-4 para a zona de classificação da Sula. Já o Bota, não vence há 5 rodadas e vê a zona de rebaixamento dar sinais no retrovisor. Jogo tenso.
Às 18:00, o Atlético Goianiense recebe o Atlético Mineiro. Os donos da casa, apesar de mal no Brasileiro, tem boa vantagem sobre o São Paulo pelas semis da Sul-Americana. De técnico novo, o Dragão tenta vencer para sair do Z-4 o quanto antes e não se complicar. Já o Galo, tentando sua vaga na Libertadores do ano que vem, oscila bastante. A vitória é fundamental para o time encostar no G-6 e colocar panos quentes numa crise.
Fechando o domingo, o Cuiabá recebe um pressionado São Paulo. Com 3 jogos de invencibilidade, o Dourado busca a vitória em casa para sair da zona do rebaixamento. Hoje o time é 17º colocado com 25 pontos. Já o Tricolor, vinha privilegiando as copas e deixando o nacional de lado. Com as derrotas nos jogos de ida das semifinais da Sula e da Copa do Brasil, o time de Rogério tem ainda mais pressão para vencer no Brasileiro e evitar o perigo do Z-4. Hoje, está apenas 4 pontos da zona incômoda. Jogo nervoso, para abrir os olhos.
Na segunda-feira, o encerramento da rodada será entre Santos e Goiás na Vila Belmiro. O Peixão conta com a força da sua casa, onde venceu 4 dos últimos 5 jogos na temporada, para vencer e se aproximar do G-6. Também em boa fase, com 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos, o Verdão do Centro-Oeste vai até a Baixada Santista pensando nos 3 pontos para ultrapassar o próprio Peixe. Duelo direto, jogo de 6 pontos.