RODADA #26: 9 jogos agitam o final de semana
O Campeonato Brasileiro chega para sua vigésima sexta rodada neste fim de semana. Serão 4 jogos no sábado e 5 no domingo, fechando a jornada. Isso porque Atlético/MG e Bragantino empataram por 1 a 1 na quarta-feira, em jogo antecipado. A sétima rodada do segundo turno da competição chega com líder recebendo lanterna em casa, clássico Majestoso e disputa intensa pelas primeiras posições. G-4 e G-6 em aberto.
No sábado, dois jogos às 16:30. O Ceará recebe o Santos na Arena Castelão. O Vozão, atualmente em 15º lugar, vem de uma sequencia de empates e não sabe o que é vencer no Brasileirão desde 19 de julho. Já o Peixe vem sendo cobrado pela falta de desempenho. Mesmo em vitórias contra São Paulo e Coritiba, o Santos não rendeu o esperado. Na última rodada, derrota para o Goiás em casa pesou o clima.
No mesmo horário, o Internacional recebe o Cuiabá no Beira-Rio. Após o empate contra o Corinthians, em Itaquera, o Colorado chegou a 4 jogos sem perder e atualmente ocupa a 4ª colocação. Já o Dourado, também não perde há 4 jogos, mas no período foram 3 empates. Os resultados não deixam o time sair do perigo do Z-4. Hoje é 16º no campeonato, 1 ponto a frente da zona da degola.
Mais tarde, às 19:00, mais disputa na ponta. O Fluminense tenta retomar o caminho das vitórias diante do Fortaleza. Após duas rodadas sem vencer, o Tricolor deixou o G-4. Já o Leão do Pici, vinha de 5 vitórias consecutivas, mas foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 dentro de casa. As equipes se enfrentaram recentemente na Copa do Brasil, com o Flu levando a melhor, mas tendo muito trabalho com a equipe de Vojvoda.
Às 21:00, nos embalos de sábado a noite, o líder Palmeiras encara o lanterna Juventude. Após a eliminação na semifinal da Libertadores, o Verdão tenta se reorganizar para seguir na ponta do campeonato. Já são 3 jogos sem vencer e Abel Ferreira não quer dar brecha aos rivais. Já os Jaconeros não vencem há 6 partidas e se isolaram na lanterna. Uma reação urgente é necessária se quiser jogar a Série A no ano que vem.
Abrindo o domingo, dois jogos no horário das 11:00. O desesperado Avaí recebe o finalista da Libertadores, o Athletico Paranaense, na Ressacada. Em 18º lugar e sem vencer há 8 jogos, o Avaí se afundou na zona do rebaixamento e enxerga a vitória como urgente. Já o Furacão, com folga até a decisão da Liberta, deve concentrar suas forças no Brasileirão, para se recolocar no G-4.
No mesmo horário, Botafogo e América medem forças no Nilton Santos. O Fogão vem tentando embalar após a vitória maiúscula por 3 a 1 diante do Fortaleza no Nordeste. Já o América, não perde no Brasileiro há 6 rodadas e tenta se aproximar do grupo dos 6 primeiros. Os times já se enfrentaram recentemente na Copa do Brasil, com duas vitórias do Coelhão.
Às 16:00, Clássico Majestoso. São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi. O Tricolor chega motivado após reverter o resultado na semifinal da Sul-Americana contra o Atlético/GO. Com tempo até a final, deve ter força máxima no Brasileiro. Já o Timão, de olho na Copa do Brasil no meio de semana, pode ter alguns jogadores preservados, mas segue sua caçada ao líder.
No mesmo horário, Coritiba e Atlético/GO se enfrentam no Couto Pereira. Em duelo dos desesperados, o Coxa conta com o apoio da sua torcida para vencer e deixar a zona da degola. Já o Dragão, vem de eliminação dolorosa na Sula e só tem o nacional por disputar. Precisa urgentemente dos 3 pontos.
Fechando a rodada, o Goiás recebe o poderoso Flamengo na Serrinha. Vindo de 3 vitórias consecutivas, o Esmeraldino já ocupa a 9ª colocação e se afastou do Z-4. Já o Mengão, finalista da Libertadores, agora retoma suas atenções para a caçada ao Palmeiras, líder do Brasileiro. Na temporada, já são 17 jogos de invencibilidade para Dorival Jr e seus comandados.