Santo André 0 x 1 São Paulo: No finzinho, Tricolor vence o Ramalhão

O Santo André recebeu o São Paulo neste domingo, às 16:00. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista e teve lugar no Estádio do Bruno José Daniel, no ABC paulista, casa do Ramalhão. Nos últimos 6 confrontos entre as equipes, haviam sido 5 vitórias do São Paulo e apenas 1 do Santo André. Por outro lado, os mandantes vinham levando a melhor no duelo, que prometia ser bastante intenso.

O Santo André chegou para o confronto apostando nos atacantes Gabriel Taliari, Léo Ceará e Pablo Diogo. A velocidade e os gols do trio eram as esperanças do treinador Vinicius Bergantin. Por outro lado, Rogério Ceni mexeu bastante no São Paulo. Promoveu estreia de Erisson, voltou Luciano ao time titular e deu uma rodada no elenco após a derrota no último jogo para o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi.

Erison em Santo André x São Paulo
Erison em Santo André x São Paulo

Com o início do jogo, o São Paulo começou administrando a posse de bola, como é de costume da equipe. O Santo André, dentro de suas características, esperava o adversário para buscar os espaços nos contra ataques em velocidade. Vinicius Bergantin sofreu com a lesão de Marthan logo aos 3 minutos de jogo e teve que queimar uma alteração. Os visitantes dominaram a primeira etapa, controlando o jogo e segurando o Santo André no campo de defesa. Luciano era o principal criador de jogadas do time.

As chances foram aparecendo. Caio Paulista finalizou de longe, mas mandou para fora. Luciano também finalizou ao lado. Em escanteio, Alan Franco cabeceou aos 21 minutos, mas ficou fácil para o goleiro. Aos 29, em contra-ataque, Rodrigo Nestor também arriscou, mas o goleiro mandou para escanteio. O São Paulo arriscava, mas não tinha muita criatividade. O Santo André teve apenas uma chance. Gabriel Neves e Alan Franco falharam e a bola sobrou para Gérson Magrão, que ficou de frente para o goleiro, mas demorou a definir. Orejuela apareceu e salvou o São Paulo.

Na volta da segunda etapa, o jogo não mudou muito de figura. O Santo André seguia esperando para sair nos contra-ataques. O São Paulo dominava e ia chegando com mais perigo. Rogério substituiu os pontas, colocando Wellington Rato e David no jogo. Galoppo e Méndez também entraram. O Tricolor seguia finalizando. Nestor recebeu na entrada da área, mas errou o chute. A bola chegava pouco em Erisson, mas o estreante seguia tentando. As principais chances dos donos da casa foram em contragolpes. José Hugo teve boa oportunidade, mas foi desarmado por Orejuela. A torcida mandante até pediu pênalti, mas o VAR nada marcou.

Alan Franco comemora gol em Santo André x São Paulo
Alan Franco comemora gol em Santo André x São Paulo

Já nos acréscimos, após boa trama do ataque, Luciano ficou frente a frente com o goleiro Lucas Frigeri, bateu de direita, mas viu o arqueiro fazer uma defesa sensacional com o pé. O lance parecia ser a última chance clara do São Paulo no jogo. Porém, na cobrança do escanteio, Rato colocou a bola na cabeça de Alan Franco, que desviou para inaugurar o placar. 1 a 0 São Paulo já aos 47 do segundo tempo. O gol garantiu o triunfo tricolor, no sufoco.

Final de partida. Vitória importante para o São Paulo se recuperar após a derrota no clássico. O Santo André estaciona nos 10 pontos e perde a segunda posição do grupo para o São Bernardo, que foi a 11.

Santo André 0 x 1 São Paulo: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0