Santos 2 x 2 Botafogo: Peixe abre 2 a 0, mas Fogão reage e empata na Vila
O Santos recebeu o Botafogo neste domingo às 16:00. A partida era válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e foi disputada no estádio da Vila Belmiro, em Santos, casa da torcida do Peixe, que não compareceu por conta da suspensão ao clube pelos incidentes no clássico contra o Corinthians. O retrospecto recente era favorável ao time mandante, que vinha com 2 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Aliás, jogando na Vila, o Peixe não sabe perdia para o Fogão desde 2013. No Brasileiro do ano passado, uma vitória para cada lado. 3 a 0 para o Bota no Rio e 2 a 0 Peixe na Vila.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, Odair Hellmann escalou um Santos um pouco mais defensivo, povoando o meio de campo, tirando um atacante para a entrada de Jean Lucas, volante recém contratado. Já o fogão, foi com o que tinha de melhor. Sem Eduardo, Bruno Lage colocou o volante Danilo Barbosa no meio para igualar a proposta santista. Com a bola em jogo, o Botafogo iniciou tentando ficar mais com a bola, mas esbarrava na forte defesa santista. O Peixe por sua vez, tinha seu meio de campo bem montado e permitia apenas finalizações de longa distância do líder do campeonato.
Apostando no contra-ataques, o Santos buscava envolver mais Lucas Lima e Jean Lucas para chegar com perigo ao ataque. E aos 23 minutos, num lance de qualidade, Jean Lucas achou lindo passe para Marcos Leonardo. Em condição legal, o camisa 9 deixou o bom zagueiro Adryelson no chão e bateu firme para vencer Lucas Perri. 1 a 0 Peixe. O gol deixou o Santos em situação confortável para se defender e sair na boa. O Fogão ainda perdeu Luis Henrique por lesão no ombro. Victor Sá, voltando de lesão, entrou.
Na volta da segunda etapa, Bruno Lage lançou Segovinha no lugar de Júnior Santos. O Fogão cresceu e foi para cima em busca do empate. João Paulo vinha fazendo boas defesas e salvando o Peixe. Mas por lesão, o goleiro e o lateral esquerdo Dodô tiveram que deixar o campo. Vladimir e Gabriel Inocêncio entraram. O Bota era melhor, mas o Peixe brigava e competia. Já nos 35 minutos, Lucas Lima recebeu na esquerda e colocou lindo passe para Marcos Leonardo fazer o segundo dele. 2 a 0 Santos. Vitória encaminhada?
Mas não. O líder do campeonato não entregaria os pontos. 3 minutos depois, após tabela, Janderson escorou para Tiquinho Soares, que não perdoou. 2 a 1. O Fogão estava vivo no jogo. E num momento de apagão, o empate saiu. Em escanteio, Marçal achou Adryelson que, de cabeça, deixou tudo igual. 2 a 2. O Fogão ainda teria duas grandes chances nos acréscimos. A primeira, Rodrigo Fernández salvou em cima da linha. Na segundo, Phillipe Sampaio, sozinho, cabeceou para fora na marca do pênalti.
Fim de jogo. 2 a 2. O Santos talvez não esperasse uma partida tão boa, mas deixar os 3 pontos escapar após estar ganhando por 2 gols ficou pesado. Ao Bota, fica o poder de superação. Conseguiu buscar um ponto perdido.