Santos 2 x 3 Flamengo: Em jogaço, Fla bate o Peixe e aumenta crise no alvinegro
O Santos recebeu o Flamengo neste domingo às 18:30. A partida era válida pela décima segunda rodada do campeonato brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio da Vila Belmiro. O jogo foi disputado sem a presença de público por conta dos incidentes no meio de semana, no clássico contra o Corinthians. O retrospecto recente era favorável ao time visitante, com 5 vitórias nos últimos 6 jogos contra o rival.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, o Santos, sob o comando do auxiliar técnico Claudiomiro, mandou a campo um time bem parecido com o que vinha atuando. O novo comandante Paulo Turra ainda não estava na beira do campo. A esperança era nos atacantes Soteldo, Mendoza e Marcos Leonardo. Já o Fla, de Sampaoli, veio com algumas mudanças, sacando Arrascaeta e Pedro, por exemplo, após a goleada por 4 a 0 para o Bragantino.
Com o início da primeira etapa, o Flamengo dominou a posse de bola, como de costume. Porém, o rubro-negro não conseguia finalizar e criar oportunidades de gol. O Santos, por sua vez, mesmo jogando em casa, apostava nos contra ataques e conseguia finalizar por vezes. Mas quem se deu melhor no começo foi o Mengão. Aos 22 minutos, após sobra de bola dentro da área, Éverton Cebolinha bateu firme no canto para vencer João Paulo. 1 a 0 para os visitantes. A tônica do jogo não mudou. O Fla continuava com a bola, mas pouco finalizava. O Peixe tentava ser mais direto, mas também não tinha chances muito claras. Até que as 39 minutos, após vacilo da defesa rubro-negra, Soteldo achou Mendoza na segunda trave, que só escorou para empatar. 1 a 1.
Na volta da segunda etapa, o Fla partiu para cima, em busca do segundo gol. E em belo passe de Gérson, Éverton Ribeiro com 1,74m de altura, subiu para, de cabeça, recolocar o Mengão na frente. 2 a 1. Na frente de novo, o Fla poderia administrar a posse de bola e jogar como gostaria. Porém, a vantagem durou muito pouco. Após lance de bola parada, o goleiro Matheus Cunha rebateu e Rodrigo Fernández estava lá para conferir. 2 a 2. Tudo igual de novo. O Fla remava para fazer seus gols, mas vacilava e sedia o empate.
O jogo estava frenético. E o Fla, após levar o empate, foi novamente para cima, tentando seu terceiro gol. Em rápida troca de passes, Gérson achou o chileno Pulgar dentro da área. O volante, que vive bom momento, acertou belo chute no canto de João Paulo e venceu o arqueiro santista. 3 a 2. Fla na frente de novo. O Santos até que tentou. Claudiomiro colocou nomes como Ângelo, Bruno Mezenga e Luan Dias, mas não adiantou. O Fla segurou a vantagem e saiu com os 3 pontos.
Final de jogo. Vitória importante para o Fla, que fica na terceira posição com 22 pontos. Já o Peixe, estaciona na 13ª colocação e vê a zona de rebaixamento se aproximar.