Santos arranca empate no fim contra o Corinthians
O Santos entrou em campo precisando vencer para depender apenas de si para alcançar a classificação para a segunda fase. O Timão já classificado queria a melhor classificação possível e manter a invencibilidade em clássicos.
A partida na Vila Belmiro foi movimentada. O Santos começou o jogo tendo mais a posse de bola e o Corinthians lutava para conseguir colocar a bola no chão e jogar. Aos poucos o Timão começou a gostar do jogo e trabalhar melhor a bola. Após boa troca de passes Giuliano achou Yuri Alberto dentro da área, o camisa 9 finalizou, mas João Paulo fez a defesa. O Corinthians passou a tomar conta do jogo e o Santos pouco ameaçava. Não demorou e o Timão balançou as redes. Renato Augusto achou lindo passe para Du Queiroz que cruzou rasteiro para Yuri Alberto marcar. O lance parecia legal, mas o VAR encontrou uma falta de Yuri no começo do lance e anulou o tento corintiano.
O Santos não mostrava reação. Lucas Lima que vinha sendo um dos principais destaques da equipe fazia partida muito apagada. O Corinthians dominava o jogo e marcou mais uma vez com Yuri. Renato Augusto bateu falta para Gil ajeitar para o camisa 9 completar para o gol. O lance, porém, foi anulado em campo, mas após longa análise do VAR o gol foi validado. 1 a 0 para o Timão e fim de jejum que incomodava o camisa 9 do Timão, que ainda não havia marcado em 2023. O primeiro tempo parecia caminhar para uma vitória até tranquila para o Timão, mas já nos acréscimos da primeira etapa Lucas Barbosa arriscou de longe, a bola desviou em Gil e tirou qualquer chance de defesa de Cássio. Jogo empatado em 1 a 1 na Vila Belmiro.
Postagens relacionadas
No segundo tempo o Timão voltou mais uma vez melhor. Controlando as ações ofensivas e incomodando a defesa santista. O Santos tentava nos contra-ataques de alguma forma incomodar, mas era muito pouco. O Corinthians voltou a frente do placar aos 22 da segunda etapa. Após escanteio Gil desviou e Roger Guedes pegou de primeira no segundo pau. 2 a 1 para o Timão na Vila e oitavo gol de Guedes na temporada.
O Santos pouco ameaçava e o Timão seguia controlando e começou a fazer mudanças. Mesmo com as mudanças o Timão era melhor e parecia mais perto do terceiro gol do que de tomar o empate. No finalzinho do jogo o controle corintiano caiu por terra. Giovane tocou uma bola fraca para Maycon que foi mais lento que Mendoza, que saindo da área foi atingido pelo camisa 7 do Timão. Pênalti para o Peixe. Na cobrança Marcos Leonardo bateu e empatou o jogo. Ainda antes do final do jogo o Santos quase chegou a virada, mas a partida terminou mesmo empatada em 2 a 2.
Para o Santos o ponto somado o deixa em condições ainda de alcançar as semifinais, mas deixa o alerta pelo fraco desempenho em campo. Para o Corinthians são dois pontos perdidos. Após controlar o jogo em quase todo tempo cedeu um pênalti bobo ao adversário. Bom desempenho, mas a desatenção no fim custou a vitória.