Santos bate o Bragantino e sonha com G-8
O Red Bull Bragantino enfrentou o Santos nesta segunda-feira às 20:00. A partida, era o encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, casa do time do interior, na cidade de Bragança Paulista. Em jogo bastante truncado, faltoso e disputado, o Peixe superou as lesões e conseguiu bater os donos da casa pelo placar de 2 a 0.
Para o jogo, Maurício Barbieri apostou em Eric Ramires como substituto de Hyoran na criação. Helinho e Artur eram as opções de velocidade pelos lados do campo. Já Orlando Ribeiro, surpreendeu. Escalou Camacho na vaga de Carlos Sánchez e Ed Carlos na criação de jogadas, como um meia mais a frente. O ataque foi formado apenas por meninos da vila e a expectativa era de um time bastante móvel e ofensivo.
Com a bola rolando, o Bragantino começou em cima, tentando sufocar o Santos já nos primeiros minutos. Após alguns escanteios nos instantes iniciais, Helinho recebeu na intermediária, trouxe para a esquerda e acertou uma bomba no travessão de João Paulo. O Santos só foi responder aos 13 minutos, após lance de bola parada em que a bola sobrou para Nathan. O lateral chapelou o marcador, mas isolou na hora de concluir. Aos poucos o Peixe ia se soltando e encontrando alguns espaços. Principalmente nas finalizações de média distância e individualidades de Lucas Braga e Ângelo.
Aos 23 minutos, o time santista reclamou de uma entrada forte de Popó, por cima, no tornozelo de Felipe Jonatan. O VAR, no entanto, nem chamou para revisão. O time do Bragantino seguia chegando firme nas divididas. Foram 3 amarelos só na primeira etapa. Um deles inclusive, o zagueiro Léo Realpe, poderia ter sido expulso quando já tinha amarelo e parou um contra-ataque. Mais reclamação do Santos, que ainda perdeu Marcos Leonardo após levar uma joelhada nas costas.
Na volta do segundo tempo, Barbieri sacou o amarelado Realpe e colocou o zagueiro argentino Lomónaco. O Santos voltou melhor e logo chegou ao primeiro gol. Após roubada de bola e contra-ataque, Camacho tabelou com Lucas Braga e bateu firme da entrada da área. Belo gol. 1 a 0 para o Peixe.
O Bragantino tentou responder e perdeu grande chance em cabeçada de Popó, sozinho na segunda trave. Mas o Santos conseguia controlar o jogo e era perigoso na velocidade dos contragolpes. Num deles, Madson lançou Ângelo que atravessou o campo de ataque, limpou o zagueiro e colocou pra rede. 2 a 0. Segundo gol da joia santista na temporada.
Com o resultado bem encaminhado, o Santos tentou esfriar o jogo. Mas os jogadores do Bragantino pareciam nervosos. Já no finzinho, Lucas Evangelista deu um carrinho forte e foi expulso. O Santos ainda teve um pênalti mal marcado em campo e corrigido pelo árbitro de vídeo.
Fim de jogo. Vitória importantíssima para o Santos continuar sonhando com a vaga no G-8. Peixe está à 2 pontos do América. Já o Braga, vê o sonho cada vez mais distante. Hoje a distância é a mesma até o G-8 ou o Z-4. Deve terminar a competição no meio de tabela.