Santos e Corinthians fazem clássico em meio a grande pressão por má fase
Na noite desta quarta-feira o Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro. O clássico coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos muito ruins. Os dois clubes figuram na parte de baixo da tabela e convivem com a briga contra o rebaixamento.
Postagens relacionadas
O Peixe chega para o clássico vivendo um momento muito ruim na temporada como um todo. No Brasileirão a equipe ocupa a 13ª colocação e vê de perto o perigo da zona de rebaixamento. Somando todas as competições o momento santista é terrível. Já são oito partidas sem vencer. No último sábado a equipe viu o seu CT ser invadido pelas organizadas do Santos em protesto, o que só aumentou a pressão e o clima de tensão para o clássico.
O treinador Odair Hellmann utilizou o período sem jogos para treinar e tentar corrigir problemas na equipe santista. O período serviu para condicionar jogadores que estavam com problemas físicos. Casos dos meias Sandry e Luan Dias, além dos atacantes Lucas Braga e Deivid Washington. O treinador santista, no entanto perdeu o volante Alisson, que sofreu lesão ligamentar e teve que passar por cirurgia no joelho esquerdo.
O Santos deve mandar a campo o que tem de melhor. Soteldo é outro que está recuperado e volta a formar o trio de ataque com Mendoza e Marcos Leonardo. Lucas Lima deve ser o meia responsável pela armação da equipe santista.
Provável escalação do Santos: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernandez, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.
Do outro lado o Corinthians também vive momento de grande pressão. O time comandado por Luxemburgo antes da parada acabou eliminado da Libertadores. Pelo Brasileirão são dois jogos sem vencer, fora de casa derrota para o América-MG e em casa empate contra o Cuiabá. O Timão vem fazendo uma temporada bastante ruim e no Brasileirão está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. São duas vitórias, três empates e cinco derrotas, apenas 9 pontos somados dos 30 possíveis.
Para aumentar ainda mais o clima de tensão no desembarque da delegação em Santos, o ônibus foi alvo de protestos na porta do hotel na noite de terça-feira. Isso motivou a diretoria a optar por retornar para a capital paulista. A delegação dormiu no CT Joaquim Grava e deve ficar concentrada até o início da tarde, quando a delegação deve viajar para Santos, às vésperas do clássico.
Para o duelo de hoje a noite o Corinthians tem importantes desfalques. Na zaga Bruno Mendez não joga, pois está servindo a seleção uruguaia, Murillo está fora com uma infecção na garganta e Renato Augusto não joga por conta de uma edema na panturrilha, lesão sofrida diante do Cuiabá. Luxa volta a apostar em Guilherme Biro, um dos destaques na partida contra o Cuiabá e em Ruan, que entrou bem e fez o gol de empate do Timão.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Roger Guedes e Yuri Alberto.
A partida entre Santos e Corinthians será realizada na Vila Belmiro, às 20h. A partida será transmitida pelo Premiere.