Santos vence mas não convence na estreia da Sul-Americana
O Santos voltou a jogar uma partida oficial após quase um mês apenas treinando. A equipe que brigou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista fez a estreia contra o Blooming na Sul-Americana. Quem esperava evolução da equipe de Odair Hellmann se decepcionou.
O primeiro tempo teve vontade dos dois lados, mas o que faltou foi qualidade, também dos dois lados. O Blooming é o penúltimo colocado do Campeonato Boliviano. A expectativa era que o Santos conseguisse a vitória com certa tranquilidade, já que a equipe boliviana não tem altitude acima do nível do mar a seu favor. Em campo o que se viu foi um jogo equilibrado. O Santos criou muito pouco. Lucas Lima era o principal responsável por armar o time, mas esteve muito abaixo e produziu muito pouco. Parte disso por conta da escalação. Lucas Lima que é um meia de articulação foi escalado na ponta, o que prejudicou muito o seu futebol. Com isso o camisa 9 Marcos Leonardo tinha que sair da área para buscar o jogo. Com pouca criação e inspiração o primeiro tempo ficou empatado em 0 a 0.
Postagens relacionadas
Na segunda etapa o jogo pouco mudou. O Santos levava pouco perigo, assim como o Blooming. O Peixe viu sua vida ficar mais fácil quando o goleiro Uraezaña saiu mal do gol e fez falta fora da área em Marcos Leonardo. O goleiro do time boliviano acabou expulso após longa análise do VAR…Foram 10 minutos de análise do VAR. Com um jogador a mais o Santos dominou a posse de bola e passou a criar chances, mas ainda pouco para chegar ao gol. O jogo parecia já caminhar para o empate quando aos 52 do segundo tempo Ruiz cobrou escanteio que encontrou Eduardo Bauermann que testou para o gol. O jogo se arrastou até o fim com o Blooming tentando chegar no desespero, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Peixe.
Importante vitória, mas que não apaga a atuação ruim do Santos. Contra o adversário mais fraco do grupo a equipe de Odair Hellmann criou muito pouco e chegou ao gol na bola parada. Muito pouco para um time que terá uma temporada dura pela frente. Apesar dos desfalques na estreia da Sul-Americana o adversário era muito frágil e mesmo assim o Peixe não se impôs em momento algum, só passou a controlar mais a partida quando teve um jogador a mais. O torcedor santista não deve estar nada contente e olha com preocupação para o restante da temporada. O time precisa melhorar urgentemente, ou sofrerá muito, principalmente no Campeonato Brasileiro.
O Santos volta a jogar pela Copa Sul-Americana apenas no dia 20 de abril, quando recebe o Audax Italiano na Vila Belmiro. Agora o Peixe se concentra na Copa do Brasil.Na próxima terça-feira, quando visita o Botafogo-SP, às 19h em Ribeirão Preto, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Duelo duro para o Peixe. No Paulistão o Botafogo-SP conseguiu se classificar no grupo A, superando o Santos que acabou eliminado.