Santos visita o Bragantino de olho no G-8
O Red Bull Bragantino recebe o Santos nesta segunda-feira às 20:00. A partida é válida pelo encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, casa do time do interior, na cidade de Bragança Paulista. No primeiro turno, as equipes protagonizaram um grande jogo, bastante movimentado, que acabou empatado por 2 a 2 na Vila Belmiro. Agora, separados por apenas 2 pontos na tabela, os times se reencontram em busca do sonho de disputar a Libertadores no ano que vem.
O Red Bull Bragantino tem oscilado bastante na temporada. Nos últimos 5 jogos, são 2 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória. Por outro lado, o time do interior não sabe o que é perder dentro de casa desde 4 de julho, quando saiu derrotado por 1 a 0 para o Botafogo. 4 vitórias e 3 empates desde então jogando em Bragança. A equipe ocupa a 13ª colocação com 38 pontos e tenta se aproximar do possível G-8, que deve dar uma vaga ao menos na Pré-Libertadores. Na última rodada, derrota no Paraná para o Coritiba pelo placar de 2 a 1.
Já o Peixe, também segue oscilando no Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória por 4 a 1 diante do Juventude na última rodada, a equipe do técnico interino Orlando Ribeiro vem de 5 derrotas e 2 vitórias nos últimos 7 jogos. O Santos encontra ainda mais dificuldade quando joga longe da Vila Belmiro. A última vitória fora de casa já tem mais de 2 meses. São 3 derrotas seguidas como visitante, contra Ceará, Palmeiras e Internacional. Mesmo assim, o Peixe segue sonhando com a vaga na Liberta. Em 12º lugar, com 40 pontos, sabe que os 3 pontos hoje são fundamentais se quiser pelo menos a Pré.
O técnico Maurício Barbieri conta com o retorno do lateral direito Aderlan para a partida desta segunda. Com isso, Raul volta ao meio de campo. A dúvida segue na esquerda. Luan Cândido disputa a vaga com Ramón. Na criação Hyoran sentiu indisposição e não foi relacionado. Eric Ramires deve ser o titular.
Um provável Bragantino deve ter: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Natan e Luan Cândido (Ramon); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Helinho e Popó. Técnico: Maurício Barbieri.
O Santos, por sua vez, terá o retorno do lateral titular Nathan na direita. Com quase todos os jogadores a disposição, Orlando Ribeiro só não poderá contar com o zagueiro Maicon e o atacante Soteldo. Poucos, mas importantes desfalques para o Peixe.
Um provável Santos deve ter: João Paulo, Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Lucas Barbosa; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Orlando Ribeiro.
A arbitragem vem de Minas Gerais. Comanda o apito Paulo Cesar Zanovelli da Silva auxiliado nas bandeiras por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira. O VAR será responsabilidade da paulista Daiane Caroline Muniz dos Santos, VAR FIFA.
Jogo importante, confronto direto. Jogo de 6 pontos. A vitória é fundamental para os dois, se quiserem sonhar com a Libertadores. Promessa de bom jogo, com dois times bastante ofensivos. Chuva de gols?