Santos x Athletico: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Santos recebe o Athletico Paranaense neste sábado, às 16:00. A partida é válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio da Vila Belmiro, casa da torcida do Peixão, que não comparecerá devido a suspensão que o clube enfrenta. O retrospecto recente tem vantagem da equipe mandante, com 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. No Brasileiro do ano passado, empate por 2 a 2 em Curitiba e vitória do Peixe por 2 a 0 em Santos. A expectativa é de grande jogo, com as duas equipes em busca dos três pontos.
Postagens relacionadas
O Santos chega para o duelo bastante pressionado tentando se recuperar o mais rápido possível na temporada. Após longa sequência de 12 jogos sem vitória, o Peixe até venceu o Goiás, mas já encara novo momento de 3 jogos sem sair com os 3 pontos. O 2 a 2 na penúltima rodada deu esperanças de melhora ao time, mas, em seguida, nova derrota para o Fluminense, colocou ainda mais pressão no trabalho de Paulo Turra. São 17 pontos em 17 jogos no Brasileirão, que deixam o Santos na 15ª colocação, pouco acima do Z-4. A expectativa é de voltar a vencer o quanto antes e, com a chegada de reforços, o time se afastar do perigo.
Já o Athletico chega tentando dar sequência ao bom momento no Brasileiro e espantar os maus resultados. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, o time se concentrou no Brasileirão e conseguiu subir na tabela. Nos últimos 3 jogos, duas vitórias por 2 a 0 contra Bahia e Vasco e empate por 3 a 3 com o Cruzeiro no último fim de semana. Na Libertadores, porém, sofreu derrota por 3 a 1 para o Bolívar no jogo de ida e terá de reverter em casa no meio de semana. Mesmo com um time alternativo, a ideia é vencer e se aproximar do G-4.
Pressionado, Paulo Turra deve ter a estreia do zagueiro João Basso neste sábado. Gabriel Inocêncio deve ganhar a vaga de João Lucas na lateral direita. O restante da equipe deve ser bem parecido com o que perdeu para o Flu.
Um provável Santos tem: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.
Já Wesley Carvalho, não terá Erick e Vidal a sua disposição. Além disso, deve poupar atletas de olho na decisão pela Libertadores. Zapelii pode ganhar oportunidade.
Um provável Athletico tem: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Hugo Moura, Fernandinho, Vitor Bueno e Zapelli (Kaique Rocha); Cuello e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
A arbitragem será de Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Felipe Alan Costa de Oliveira. O VAR será Emerson de Almeida Ferreira.
Jogo difícil. Santos, apesar da má fase, é muito forte dentro de casa, mesmo sem torcida. Uma derrota pode marcar o fim do trabalho de Paulo Turra. Athletico, com reservas, pode vir pensando no empate.
Palpite: Santos 2 x 1 Athletico