Santos x Botafogo: Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
O Santos recebe o Botafogo neste domingo às 16:00. A partida é válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio da Vila Belmiro, em Santos, casa da torcida do Peixe, que não deve comparecer por conta da suspensão ao clube pelos incidentes no clássico contra o Corinthians. O retrospecto recente é favorável ao time mandante, que tem 2 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Aliás, jogando na Vila, o Peixe não sabe o que é perder para o Fogão desde 2013. No Brasileiro do ano passado, uma vitória para cada lado. 3 a 0 para o Bota no Rio e 2 a 0 Peixe na Vila.
Postagens relacionadas
O Santos chega para o duelo tentando se recuperar o mais rápido possível na temporada. O Peixe vinha de uma longa sequência de 12 jogos sem vitória, até que voltou a vencer na penúltima rodada, quando bateu o Goiás em um grande jogo na Vila Belmiro pelo placar de 4 a 3. Porém, no último jogo, derrota pesada por 4 a 1 para o rival São Paulo. São 16 pontos em 15 jogos no Brasileirão, que deixam o Santos na 15ª colocação, pouco acima do Z-4. A expectativa é de dar sequência aos bons resultados e, com a chegada de reforços, o time se afastar do perigo.
Já o Botafogo chega para o duelo em grande fase dentro da temporada. Líder isolado do Campeonato brasileiro, com 39 pontos em e 13 vitórias em 15 jogos, o alvinegro não sentiu a saída do técnico Luís Castro e segue nadando de braçadas dentro do torneio. Na Sula, jogando com time misto, avançou para as oitavas no meio de semana. No Brasileiro, são 6 vitórias consecutivas, com a última derrota do alvinegro sendo o 1 a 0 para o Athletico, fora de casa. Agora, concentra suas atenções em vencer o Peixe, quebrar o tabu e abrir 14 pontos na liderança.
O Santos tem um reforço importante para o jogo deste domingo. O volante Jean Lucas. Paulo Turra também muda a escalação. Deve colocar um time no 4-4-2 dando mais volume e marcação ao meio de campo, setor tão criticado do time.
Um provável Santos tem: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Paulo Turra.
Já Bruno Lage, recém contratado, tem um grande problema. O meia Eduardo, um dos principais nomes do time, está fora por lesão. Gustavo Sauer e Hernández brigam pela vaga.
Um provável Botafogo tem: Lucas Perri; Di Plácido, Sampaio, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Sauer; Junior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique. Técnico: Bruno Lage.
A arbitragem será de Ramon Abatti Abel, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Alex dos Santos. O VAR será Rodolpho Torki Marques.
Jogo difícil para o Peixe. Momento não é bom e, mesmo na Vila onde é tão forte, não terá o apoio de sua torcida. Botafogo, pelo momento, favorito.
Palpite: Santos 1 x 2 Botafogo