Santos x Fortaleza: Leão vai até a baixada sonhando com a Libertadores

O Santos recebe o Fortaleza neste domingo, às 16:00. A partida, que é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio da Vila Belmiro, casa da torcida do alvinegro praiano, que promete comparecer em bom público para apoiar o time em sua despedida da temporada. O jogo tem ares de uma grande final para o Fortaleza, já que pode valer vaga para a fase prévia da Libertadores.

O Santos busca encerrar a temporada de forma digna após um ano bem abaixo do esperado. O time chegou a até sonhar com uma vaga na próxima Libertadores, mas as atuações muito a quem da crítica impediram que o time chegasse à última rodada almejando muitas coisas. Para este domingo, o Peixe tenta a vitória para terminar bem o ano e já pensa em 2023. Na última partida, derrota pesada por 3 a 0 para o Botafogo em mais uma péssima apresentação que deixou a torcida bastante preocupada. O técnico interino Orlando Ribeiro deve se despedir do comando da equipe neste domingo.

Já o Fortaleza tem muito o que lutar ainda nesta rodada e promete ir com tudo na Vila Belmiro. O time cearense precisa da vitória para ter chances de ir à Libertadores. Além dos 3 pontos, necessita que Botafogo e América Mineiro não vençam suas partidas, para chegar ao 8º lugar e disputar a fase prévia da competição. O Leão tem apenas 1 derrota nos últimos 11 jogos e vem de uma senhora goleada por 6 a 0 diante do Red Bull Bragantino dentro de casa. Chega com moral e acreditando na vaga.

Orlando Ribeiro tem alguns problemas para escalar o Peixe. Acostumado a fazer algumas surpresas nas escalações, fica difícil prever o que o técnico santista deve armar para esta última rodada. Luan deve voltar ao banco após críticas à sua atuação. Jair pode ganhar oportunidade na zaga.

Um provável Santos deve ter: João Paulo; Nathan, Maicon, Jair Cunha e Lucas Pires; Camacho, Rodrigo Fernández, Carabajal e Lucas Barbosa; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Já o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda deve ter um time bastante parecido com o da goleada da última rodada, com Romarinho na criação de jogadas. O centroavante argentino Silvio Romero, autor de 2 gols, é a esperança de bola na rede do Leão.

Um provável Fortaleza deve ter: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Benevenuto e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Romarinho (Otero); Pedro Rocha, Hércules e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

A arbitragem vem do Rio de Janeiro. Wagner do Nascimento Magalhães apita o confronto, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira. O VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá, assistente FIFA.

Jogar na Vila Belmiro é sempre complicado. Mesmo não vivendo seus melhores dias, o Peixe promete fazer de tudo para encerrar bem a temporada diante de seu torcedor. O Leão joga a vida para tentar a vaga na Libertadores e deve vir com tudo em busca do resultado. Antes de secar os rivais, é preciso cumprir sua tarefa. Promessa de jogo bom na Vila Famosa.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0