São Bento 0 x 3 São Paulo: Tricolor bate o São Bento e assume segundo lugar geral
O São Bento recebeu o São Paulo nesta terça-feira, às 19:30. A partida era válida pela décima rodada do Campeonato Paulista e teve lugar no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, casa time do interior. Nos últimos 5 confrontos entre as equipes, os mandantes sempre vinham levando a melhor, desde 2015. Desta vez, os visitantes foram melhores e venceram por 3 a 0, garantindo sua vaga nas quartas de final e assumindo a segunda colocação geral na classificação da competição.
Antes de a bola rolar, Rogério Ceni escalou o volante Luan como titular. Galoppo, Luciano, Wellington Rato e Calleri formavam o setor ofensivo do time da capital. Já o São Bento veio com 3 zagueiros e o propósito de apostar nos contra-ataques para surpreender o adversário. O primeiro tempo começou e o jogo foi um tanto quanto morno. O São Paulo tinha bastante posse de bola, mas parecia travado, sem criatividade suficiente para furar a retranca armada pelo time da casa. O São Bento, por outro lado, tentava explorar os contragolpes, mas também era pouco efetivo. Apesar dos 74% de posse de bola, o Tricolor conseguiu finalizar apenas 6 vezes.
Calleri até colocou a bola na rede, mas estava em condição irregular. E o time só conseguiu chegar, de fato, ao gol nos acréscimos da primeira etapa. Após escanteio, Galoppo aproveitou desvio de Luciano e abriu o placar. 1 a 0. Festa do artilheiro do campeonato paulista, ao lado de Róger Guedes do Corinthians.
Na volta da segunda etapa, o São Paulo continuou melhor. Mais posse de bola, mas ainda pecando na criatividade. Os mandantes tiveram excelente chance de virar o jogo com o lateral direito Ivan que, na cara do gol, isolou a bola e desperdiçou. Rogério Ceni fez alterações. Entre elas, Pedrinho, que costuma vir bem do banco. E mais uma vez, o décimo segundo jogador correspondeu. Após cobrança de falta, a bola subiu e Nathan foi para a dividida. O lateral ganhou pelo alto e achou Pedrinho, na segunda trave, que só escorou para fazer o segundo. 2 a 0, sem grandes sustos, vitória encaminhada para o Tricolor Paulista.
Mas ainda havia espaço para mais. Novamente em bola parada, o São Paulo voltou a castigar o São Bento. Em cruzamento na área, Calleri antecipou a zaga e desviou para as redes. O gol a princípio foi anulado, mas após revisão do VAR, foi confirmado. 3 a 0 aos 47 do segundo tempo. Vitória garantida e consolidada para os comandados de Rogério Ceni.
Final de partida. Apesar do começo sonolento, um placar elástico que dá moral ao time do São Paulo. A vitória significou a classificação para a próxima fase, além de assumir momentaneamente o segundo lugar geral do Paulistão, que pode lhe render mais partidas dentro de casa nos mata-matas. Já o São Bento, segue lutando pela sua vaga no grupo do Corinthians. Disputa direta com o Ituano deve ser até a rodada final. Mas deve olhar para baixo e também ficar esperto com o rebaixamento.