São Paulo 0 x 1 São Bernardo: Tricolor perde e sai vaiado no Morumbi

O São Paulo recebeu o São Bernardo neste sábado às 18:30. A partida era válida pela décima primeira rodada da fase de grupos do campeonato paulista e foi disputada no estádio do Morumbi, lotado pela torcida tricolor. Em noite pouco inspirada, de muita posse de bola, mas sem criatividade, o time da casa encontrou dificuldades e perdeu por 1 a 0 para a sensação da competição.

Antes do início do jogo, o técnico Rogério Ceni mandou a campo um time bastante ofensivo, apenas com Méndez de volante, Rodrigo Nestor mais recuado para encaixar o quarteto ofensivo com Wellington Rato, Luciano, Galoppo e Calleri. Já o time visitante apostou numa defesa forte, com uma linha de 5, buscando os contra-ataques.

Rodrigo Souza comemora gol em São Paulo x São Bernardo
Rodrigo Souza comemora gol em São Paulo x São Bernardo

Postagens relacionadas

  1. Paulistão Grandes entram em campo pela penúltima rodada da primeira fase
  2. Clima tenso no São Paulo - Discussão de Ceni e Marcos Paulo escancara problemas dentro do elenco
  3. Palmeiras x Ferroviária gol Gabriel Menino
  4. Pedrinho, atacante do São Paulo, é acusado de agressão por ex-namorada
  5. Santos x Portuguesa - Peixe recebe a Lusa para se manter vivo em busca da vaga
  6. São Bento 0 x 3 São Paulo Tricolor bate o São Bento e assume segundo lugar geral

A bola rolou e o início não poderia ser melhor para o São Bernardo. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Rodrigo Souza desviou para o gol. 1 a 0. A estratégia de jogar por uma bola dava certo, e agora a equipe poderia fazer o que se propôs antes do jogo: se defender. Após o baque, o time da casa partiu para cima. Tentou ficar com a bola, mas não encontrava muitos espaços na defesa aurinegra. Luciano arriscou de fora e exigiu boa defesa do goleiro. Galoppo também tentou, mas chutou em cima do goleiro. E a melhor chance acabou sendo do próprio São Bernardo. Após lançamento em contra-ataque, Matheus Régis atravessou o campo, limpou o goleiro e, na hora de colocar pro gol, chutou em cima do zagueiro Alan Franco, que salvou o São Paulo em cima da linha. Rogério Ceni ainda perdeu Calleri, com lesão. Pedrinho entrou em seu lugar.

Na volta da segunda etapa, os donos da casa precisavam responder com uma melhora para os mais de 52 mil são-paulinos que foram ao Morumbi. Mas o time seguia pecando na criatividade e esbarrando na forte defesa da sensação do torneio. O São Bernardo, por sua vez, não se desorganizava. Logo aos 11 minutos, após vacilo são-paulino, João Carlos teve grande chance de ampliar. Cara a cara com Rafael. O centroavante bateu e a bola caprichosamente bateu na trave.

O São Paulo seguia tentando, mas sem ter muitas chances claras. Pedrinho invadiu a área, mas finalizou mal. Luan, que havia entrado, arriscou de longe, mas mandou para fora. O próprio Pedrinho ainda tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas não conseguiu empatar. Rogério usou o banco e colocou Alisson, Talles Costa e Patryck, mas de nada adiantou. Apesar de ficar com a bola, o São Paulo pouco incomodou o adversário, que soube segurar a vantagem e levar a vitória.

Fim de jogo. Derrota que deixa o São Paulo correndo riscos de perder a liderança do grupo na última rodada, além de poder cair posições na classificação geral. O São Bernardo, novo líder, seca o Palmeiras agora para se mantes com a melhor campanha e poder jogar os mata-matas dentro de casa, independentemente do adversário. Bom time, promete dar trabalho.

Confira os melhores momentos de São Paulo e São Bernardo

0