São Paulo 2 x 1 Atlético Goianiense: Tricolor bate o Dragão no apagar das luzes no Morumbi

O São Paulo recebeu o Atlético Goianiense nesta quinta-feira às 19:00. A partida era válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio do Morumbi, com direito há um bom público da torcida do tricolor paulista. Em jogo pegado, o São Paulo conseguiu arrancar a vitória no último lance da partida. 2 a 1 e o Tricolor segue na briga pela Libertadores.

Para o duelo, Rogério Ceni trouxe algumas mudanças. No lugar do suspenso Pablo Maia, o volante colombiano Andrés Colorado ganhou oportunidade ao lado de Patrick e Rodrigo Nestor. No ataque, voltando de suspensão, Luciano era esperança de gols ao lado do artilheiro argentino Jonathan Calleri. Já Eduardo Souza, trouxe um time até bastante ofensivo, com dois pontas rápidos e apostando no faro de gols do argentino Diego Churín, com a camisa 9.

Luciano fez bela jogada e lançou para Patrick que dentro da área serviu Calleri que empurrou para a rede
Luciano fez bela jogada e lançou para Patrick que dentro da área serviu Calleri que empurrou para a rede.

O início do jogo foi de domínio dos donos da casa. Como de costume quando atua no Morumbi, o Tricolor foi para cima e tentava incomodar a meta do goleiro Renan. No esquema com 3 zagueiros, os alas Moreira e Reinaldo sempre são bastante acionados. Principalmente o lateral esquerdo, quando tem a companhia de Patrick, costuma criar boas ocasiões de gol. Aos 12 minutos, Luciano acertou a trave e Calleri colocou para o gol, mas o bandeira assinalou impedimento. Mais tarde, Luciano fez bela jogada e lançou para Patrick que dentro da área serviu Calleri que empurrou para a rede. Dessa vez em condição legal. 1 a 0 aos 22 minutos da etapa inicial. Festa Tricolor no Morumbi.

Do gol em diante, o Atlético Goianiense cresceu. Porém, quando chegava, pecava nas finalizações. O Dragão até teve mais volume de jogo, terminando a primeira etapa com 10 finalizações contra apenas 6 do São Paulo. Aos 32 minutos, Luiz Fernando quase fez, mas a bola passou raspando a trave. Depois, Felipe Alves fez duas defesas difíceis na sequência em chutes de Airton e Churín, no rebote.

Baralhas comemora com de empate
Baralhas comemora com de empate.

Na segunda etapa o São Paulo tentou uma pressão inicial, mas pouco conseguiu incomodar o goleiro Renan. Com o passar do tempo, o Dragão cresceu na partida e passou a dominar as ações. Rogério tentou colocar Talles Costa e Galoppo para reconquistar o meio campo, mas não adiantou. O Atlético era melhor e, aos 26, chegou ao empate. Após lateral batido errado, Baralhas se antecipou e acertou lindo chute da intermediária. Um golaço. 1 a 1 e o momento do jogo era dos visitantes.

Quando se esperava um São Paulo mais ativo, em busca da vitória, o que se viu foi um Atlético superior e criando as principais chances. Felipe Alves salvou finalizações de Churín e Luiz Fernando que seriam a virada do Dragão. O Atlético era melhor. Sobrava fisicamente. Mas como “quem não faz, toma”, no último lance da partida, aos 49 minutos, o goleiro Renan afastou mal e a bola sobrou para Luan, que bateu de fora da área e fez o segundo. 2 a 1. Explosão no Morumbi.

Final de partida. Sem tempo para mais nada, no apagar das luzes, o Tricolor arranca os 3 pontos na marra. Correu riscos, poderia ter perdido. Mas nessa altura o resultado é muito mais importante que a atuação. São Paulo segue em oitavo e lutando pela Libertadores. Já o Atlético, segue no Z-4, mas demonstrou melhora e vai brigar para sair dessa situação.

Melhores momentos de São Paulo e Atlético Goianiense

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0