São Paulo 2 x 2 Atlético/MG: Tricolor e Galo empatam no Morumbi
O São Paulo recebeu o Atlético Mineiro nesta terça-feira às 21:30. A partida era válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e teve lugar no Estádio do Morumbi, casa da torcida do Tricolor Paulista, que esteve presente em forma de apoio ao time neste momento em busca da tão sonhada vaga na Copa Libertadores. Em jogo bastante movimentado, principalmente na primeira etapa, os dois times empataram pelo placar de 2 a 2.
Antes de a bola rolar, Rogério Ceni optou por manter o seu tradicional esquema com 3 zagueiros. Sem suas opções para a ala direita, Ceni colocou Wellington na ala esquerda e trouxe Reinaldo para a ala direita. Também manteve Rafinha como zagueiro ao lado de Nahuel Ferraresi e Léo. Cuca, por sua vez surpreendeu ao deixar Sasha e Pavón no banco, dando oportunidade a Eduardo Vargas e Ademir na frente ao lado de Keno, Zaracho foi responsável pela criação.
A bola rolou e o São Paulo começou melhor. Indo para cima, o Tricolor conseguiu criar boas chances logo no início do jogo. Primeiro com Luciano de cabeça após cruzamento de Patrick. Em seguida, Rodrigo Nestor ficou na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Éverson, que salvou o Atlético. O Galo até adiantava a marcação, mas o São Paulo conseguia sair e criar perigo. Porém, quem chegou primeiro ao gol foi o Atlético.
Após disputa na área, finalização bateu no braço aberto de Pablo Maia. Pênalti para o Galo. Vargas foi para a bola e converteu. 1 a 0 Atlético no Morumbi aos 25 minutos de jogo. O time mineiro cresceu no jogo e quase chegou ao segundo gol na sequência, após escanteio em que Zaracho desviou pro gol, mas Felipe Alves salvou.
O São Paulo se recuperou e insistia tentando o empate. Após sequência de escanteios e disputa dentro da área, a bola sobrou no alto para Calleri, que pego bonito e fuzilou a rede do Galo. 1 a 1 aos 40 minutos e festa no Morumbi. O primeiro tempo foi bastante movimentado. Os dois times tiveram seus bons momentos. E não parou por aí. Já nos acréscimos, Léo tentou chute de longe e a bola encontrou Calleri na área, que só completou pro gol. 2 a 1. Virada tricolor em menos de 10 minutos no Morumbi.
Na volta da segunda etapa, Cuca mexeu três vezes. Colocou Mariano, Réver e Pavón. O Galo passou a dominar a posse de bola, mas não levava perigo nas finalizações. O São Paulo jogava com o resultado, administrando e se defendendo bem. Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo foi bem mais morno. Muita disputa, erros de passe e poucas chances claras de gol.
Com o passar do tempo, o Atlético ficava mais tenso e não conseguia criar. Cuca tentou colocar Sasha para dar mais volume ao ataque. Rogério recuou o São Paulo colocando Luan e Luizão nas vagas de Patrick e Reinaldo. E as substituições chamaram o Galo. O Atlético cresceu e, aos 35 minutos, Mariano cruzou e Vargas apareceu para desviar. 2 a 2. Segundo do chileno. O Galo seguiu melhor, até tentou a virada, mas não teve forças para chegar ao terceiro gol.
Final de partida. Bom jogo e um empate bastante movimentado. Ambos os times seguem na briga pela vaga direta na Libertadores.