São Paulo 3 x 1 Coritiba: Tricolor vence e volta a sonhar com a Libertadores
O São Paulo recebeu o Coritiba nesta quinta-feira às 20:00. A partida foi válida pelo jogo adiado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu no Estádio do Morumbi, casa da torcida do tricolor paulista. O jogo aconteceu somente nesta quinta-feira pois, na ocasião, o São Paulo disputava a final da Copa Sul-Americana. Mesmo com desfalques, o Tricolor foi para cima e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 1.
Antes de a bolar rolar, Rogério Ceni, que estava com muitos desfalques, escalou Rafinha e Moreira pela direita. O primeiro como um terceiro zagueiro e Moreira como um meia/ala que apoiava bem mais. Já Guto Ferreira pretendia vir fechado e usar a velocidade nos contra-ataques. Mas sua estratégia caiu por terra logo nos primeiros instantes.
Com menos de 2 minutos de jogo, Rodrigo Nestor trouxe pra esquerda e bateu. A bola desviou em Calleri e matou o goleiro Gabriel Vasconcelos. Gol do atacante argentino. Não precisou nem tocar, foi só chutar no que Calleri que é gol. 1 a 0 e início dos sonhos para a torcida Tricolor. O gol deu tranquilidade para que o São Paulo pudesse administrar a vantagem e se impor dentro de casa.
Logo após os 20 minutos, mais duas chances claras para os donos da casa. Primeiro, após disputa e vacilo da defesa paranaense, Calleri saiu frente a frente com Gabriel Vasconcelos. O goleirão cresceu e evitou o segundo do argentino. Na sequência, Pablo Maia arriscou uma bomba de longe e a bola chegou a resvalar na trave.
Já perto dos 40 minutos, Reinaldo perdeu boa chance. Ele recebeu dentro da área, deu lindo corte no zagueiro, mas isolou. Nos 45, Luciano até fez o segundo, mas estava em condição irregular. O primeiro tempo foi de amplo domínio do Tricolor, que quase não correu riscos, já que o Coxa só acertou o gol de Felipe Alves duas vezes, sem perigo.
Na volta da segunda etapa, Guto Ferreira voltou com 3 alterações. Trocou os dois laterais e o centroavante. Matheus Alexandre, Diego Porfirio e Cadorini foram pro jogo. E logo no início, o Coxa assustou. Com cabeçada de Adrian Martínez, que obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa. O São Paulo passou a errar um pouco no meio, mas tinha o jogo sob controle. Assim, novamente chegou ao segundo gol com Luciano, mas, de novo, o atacante estava em posição irregular.
O São Paulo foi retomando as rédeas da partida. Chegou com perigo com Reinaldo e Luciano aos 15 minutos. O segundo gol parecia se aproximar. E ele logo saiu. Patrick fez linda joga individual pela esquerda e cruzou para Calleri subir sozinho na segunda trave e cabecear pro gol. 2 a 0, 2 do artilheiro tricolor.
A partir daí, ficou tudo mais fácil. Rodrigo Nestor teve chance quando deixou o zagueiro no chão, mas a finalização parou no goleiro Gabriel. Na sequência, contra-ataque pela esquerda com Wellington, que achou Luciano sozinho na segunda trave. O atacante teve tempo de dominar e, enfim, fazer o seu gol. 3 a 0. Baile no Morumbi. No fim, aos 38, o Coxa até descontou. Em bola parada, Régis colocou na cabeça de Cadorini, que desviou pra rede. 3 a 1. Gol de honra do alviverde.
Com o resultado garantido, bastou ao Tricolor trocar passes e administrar o resultado nos minutos restantes para garantir mais 3 pontos em casa. Com a vitória o São Paulo se coloca de vez na briga pelo oitavo lugar, que deve dar uma vaga na Pré-Libertadores. Já o Coritiba se preocupa com a aproximação do Z-4. Deve abrir os olhos nas próximas rodadas.