São Paulo (5) 0 x 0 (6) Água Santa: Tricolor não fura retranca e é eliminado nos pênaltis

O São Paulo recebeu o Água Santa nesta segunda-feira às 20:00. A partida era válida pelo encerramento das quartas de final do campeonato paulista e foi disputada no Estádio do Allianz Parque, casa do Palmeiras, já que o Morumbi esteve sendo utilizado para shows. Pelo regulamento, as duas equipes do mesmo grupo se enfrentaram em jogo único e o Tricolor Paulista tinha a vantagem do mando de campo por ter a melhor campanha e a liderança de sua chave.

Postagens relacionadas

  1. Botafogo e São Paulo estreiam no Brasileirão ainda com muitas dúvidas
  2. Clima tenso no São Paulo - Discussão de Ceni e Marcos Paulo escancara problemas dentro do elenco
  3. Corinthians perde nos pênaltis e é eliminado pelo Ituano no Paulistão
  4. Corinthians x Ituano Tudo sobre a partida das quartas de final
  5. São Bento 0 x 3 São Paulo Tricolor bate o São Bento e assume segundo lugar geral
  6. São Paulo x Água Santa Tricolor fecha as quartas de final
  7. Água Santa enfrenta o Palmeiras na primeira partida da final do Paulista

Antes a bola rolar, o técnico Rogério Ceni optou por deixar o zagueiro Arboleda, que voltava de lesão, no banco de reservas. Galoppo novamente substituiu Calleri no comando do ataque. Já o Água Santa e sua forte defesa, vinham com a clara proposta de se defender e jogar por uma bola.

Os jogadores do São Paulo pararam no goleiro do Água Santa

Com a bola rolando, como já era esperado, o Tricolor Paulista foi para cima do adversário em busca do primeiro gol. A torcida empurrava e sabia que um gol no começo seria importante para tranquilizar o time. Luciano tentou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 14, após bate-rebate dentro da área, Alan Franco finalizou na trave. Aos 33, David teve boa chance, mas parou no goleiro Ygor Vinhas. O São Paulo perdeu Galoppo, com lesão, no primeiro tempo. Erison entrou em seu lugar. Rogério tem sofrido com os problemas físicos no elenco.

O primeiro tempo foi de muita disputa e poucas chances. O jogo estava do jeito que o Água Santa queria. Na segunda etapa, o São Paulo passou a ficar ainda mais com a posse de bola, mas sofria para chegar na área do adversário. A defesa parecia intransponível. O Tricolor rodava de um lado para o outro e não conseguia chegar. O time de Diadema também não incomodou. Apenas em uma jogada pela direita em desvio de cruzamento de Reginaldo. No mais, só deu São Paulo. Os pênaltis pareciam ser o melhor caminho para os visitantes, enquanto os mandantes, não queriam passar pelo mesmo que o rival Corinthians no domingo. Nos acréscimos, o tricolor ainda pressionou, mas sem sucesso. Penalidades no Allianz.

Méndez lamenta o pênalti perdido que decretou a eliminação do São Paulo
Méndez lamenta o pênalti perdido que decretou a eliminação do São Paulo

Com a tensão no ar, o Água Santa começou batendo e fez com Bruno Mezenga. Luciano empatou para o tricolor. Reginaldo também fez. Mas Alisson, que tinha entrado no segundo tempo, isolou. O Água Santa manteve a vantagem até a última cobrança. Gabriel Inocêncio teve a chance de matar a classificação mas parou em Rafael. Caio Paulista fez e levou para as alternadas. Já na sétima cobrança, Thiaguinho fez e jogou a responsabilidade para Jhegson Méndez. O equatoriano bateu mal e parou em Ygor Vinhas.

Fim de jogo. Classificação histórica da equipe de Diadema, que agora enfrenta o Red Bull Bragantino nas semis. Já o São Paulo, passa pelo mesmo vexame que o Corinthians e agora terá um mini pré-temporada pela frente até o Brasileiro. Muita coisa precisa se acertar. Pressão gigantesca para um dos maiores clubes do país retomar seus dias de glória.

São Paulo x Água Santa: Melhores momentos

0