São Paulo amassa o Corinthians no primeiro tempo e está na final da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira o São Paulo recebeu o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor entrou em campo com a desvantagem de um gol e precisava sair para tentar marcar um gol cedo. Do outro lado o Corinthians contava com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 1.
Postagens relacionadas
O primeiro tempo começou e ficou clara a proposta de cada equipe. O São Paulo pressionava muito. Marcava alto para atrapalhar a reposição corintiana. Do outro lado o Corinthians não jogava. Desde os primeiros lances já era possível ver que o Corinthians tentaria gastar o tempo ao invés de tentar ampliar sua vantagem. Apenas o São Paulo tinha a bola. Quando o Corinthians tinha a bola em seu domínio, Cássio saiu jogando errado, a bola sobrou para Wellington Rato, que dominou, avançou sem marcação e finalizou com rara felicidade, um golaço. Aos 12 minutos o São Paulo já havia tirado a vantagem do Corinthians. Após sofrer o gol o Corinthians decidiu tentar jogar, ficar com a bola. Quase conseguiu o empate na bola parada. Murilo subiu mais que todo mundo e cabeceou bola que passou tirando tinta da trave. Do outro lado o São Paulo seguia mais perigoso e com espaço. Aos 31 minutos Lucas criou a jogada do segundo gol. O camisa 7 dominou na entrada da área, lançou Rato, que de cabeça ajeitou para o meio da área, onde encontrou Lucas, que completou para o gol. 2 a 0 para o São Paulo. O primeiro tempo foi todo dos donos da casa, com uma rotação mais alta e muito mais organização os 2 a 0 ficaram baratos para o Corinthians.
No segundo tempo o Corinthians voltou com mudanças logo de cara. Vera, Bruno Mendez e saíram para as entradas de Rojas, Fagner. Mais tarde Giuliano, Wesley e Bidu entraram. A tentativa deixou o Corinthians mais competitivo. Principalmente pelas entradas de Wesley e Rojas pelas pontas, no meio de campo Giuliano também entrou bem, mas o São Paulo seguiu melhor no jogo. Com o Corinthians mais ofensivo o São Paulo tinha muito espaço. Calleri quase fez um gol de placa ao tentar de letra, mas o atacante já estava impedido. Os 15 minutos finais foi de pressão do Corinthians. Wesley pela esquerda era perigoso e incisivo. Rojas levava perigo nos chutes de fora da área. O camisa 10 quase marcou um golaço em chute de longe, mas Rafael fez uma linda defesa evitando o gol que levaria a decisão para os pênaltis. O Timão teve ainda outras duas boas chances, uma com Maycon, dentro da área, que acabou finalizando muito mal e para fora e outra com Giuliano completando cruzamento rasteiro. Do outro lado São Paulo quase matou de vez o duelo com Ruan que tentou encobrir Cássio. No último lance da partida o Corinthians quase marcou. Wesley fez o cruzamento para Renato Augusto que ajeitou para o meio da área, Giuliano completou, mas Rafael fez outra grande defesa. Se o gol saísse seria anulado por impedimento. Final de jogo no Morumbi, 2 a 0 para o São Paulo.
Festa para os mais de 60 mil tricolores que lotaram o Morumbi na noite desta quarta-feira. O São Paulo vai em busca do seu primeiro título da Copa do Brasil. Na final o São Paulo encara o Flamengo, que bateu o Grêmio na outra semifinal.