São Paulo atropela o Bragantino e volta a vencer no Brasileirão

O São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino neste domingo, às 16:00. A partida, válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio do Morumbi, casa do Tricolor Paulista. Em grande tarde, os comandados de Rogério Ceni aplicaram 3 a 0 no time de Bragança Paulista. Assim, o Tricolor voltou a vencer pelo Brasileirão após 6 jogos.

O primeiro tempo começou e, contrariando algumas previsões, Rogério Ceni colocou um time praticamente completo em campo. Mesmo com o mata-mata da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, o comandante escalou nomes como Calleri, Luciano, Patrick, tidos como titulares, desde o início, em busca dos três pontos.

O jogo começou equilibrado. O bom time do Bragantino não se intimidou com o Morumbi e tentava ir para cima sempre que tinha a bola. Os visitantes tentavam incomodar o São Paulo em cruzamentos e utilizando muito a velocidade pelas laterais. O Tricolor, por sua vez, chegou bem aos 8 minutos, no apoio de Igor Vinicius, que bateu travado. O jogo era lá e cá, mas sem grandes chances claras. Muitas tentativas, mas pouca efetividade.

Até que aos 24 minutos, passe sensacional em profundidade de Reinaldo para Rodrigo Nestor. O meia, em posição legal, saiu sozinho na cara do goleiro e bateu forte, cruzado, para estufar as redes. 1 a 0 Tricolor, para delírio do bom público no Morumbi. Após o gol, o São Paulo ficou mais tranquilo e passou a controlar a partida. O Bragantino pouco incomodou no restante da etapa inicial.

Após o intervalo, Maurício Barbieri mexeu. Colocou Carlos Eduardo e Gabriel Novaes para tentar mudar o setor ofensivo. Mas não adiantou muito. O time de Rogério Ceni continuava superior. Logo aos 13 minutos, após jogada pela esquerda, novamente Reinaldo apareceu. Cruzamento perfeito do lateral para Jonathan Calleri, que ganhou pelo alto e cabeceou pro fundo do gol. Tocaram nele, 2 a 0 para o Tricolor. E não parou por aí.

Na sequência, aos 15, Nestor ganhou disputa na entrada da área e rolou para Igor Vinicius, que encheu o pé para vencer o goleiro Cleiton. 3 a 0 e vitória assegurada. O São Paulo jogava bem e matava o jogo com 15 minutos de etapa inicial. Os jogadores do Braga pareciam nervosos, cometendo faltas sem necessidade. Não havia resposta. Não conseguiam levar perigo para a meta de Felipe Alves.

O Tricolor quase marcou o quarto. Nikão recebeu bom passe dentro da área, teve tempo de ajeitar o corpo, mas tirou demais e bateu de esquerda para fora. Na reta final do jogo, o São Paulo voltou a sofrer com lesões. Miranda deixou o campo com dores e pode ser desfalque para os próximos jogos.

Fim de jogo. Após uma sequência sem vencer com times alternativos, o Tricolor do Morumbi mostrou sua força contra um bom adversário. Agora, o São Paulo chega aos 29 pontos – um a menos que o próprio Bragantino – e vai forte para a Copa do Brasil no meio de semana, contra o América em Minas Gerais. Já o Braga, perde a segunda seguida e tenta se recuperar contra o Ceará, no próximo domingo, dentro de casa.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0