São Paulo e Corinthians apenas empatam no Majestoso

Na tarde deste domingo o São Paulo recebeu o Corinthians em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo que vinha de jogo duro pela Copa Sul-americana poupou vários titulares na partida e foi com um time bastante mexido. O treinador Rogério Ceni decidiu manter a linha de 4 defensores que utilizou no jogo da ultima quinta –feira.

Do outro lado vinha o Corinthians com duas importantes baixas no time titular. Fagner e Renato Augusto que retornavam de lesão começaram no banco de reservas. O restante da equipe era todo titular.

O jogo começou movimentado. O São Paulo quase abriu o placar com Tales Costa. O jovem meio campo finalizou e a bola desviada na defesa tocou o travessão de Cássio e saiu pela linha de fundo. Apesar do susto o Corinthians era um pouco melhor no jogo e abriu o placar em seguida. Após boa troca de passes Yuri Alberto dominou e bateu de esquerda, um lindo chute e sem chances para Felipe Alves. 1 a 0 para o Corinthians.

Após o gol o Corinthians recuou e o São Paulo passou a ter mais o controle da posse de bola. Em uma falha do setor defensivo corintiano Rafinha lançou Eder que protegeu bem a bola e acabou derrubado por Gil na entrada da área. Pênalti marcado para o São Paulo. O lance gerou bastante reclamação dos jogadores corintianos que alegavam que a falta havia sido cometida fora da área. O árbitro da partida manteve a decisão de campo e confirmou a penalidade. Na cobrança Eder bateu no meio do gol e marcou. Jogo empatado em 1 a 1 no Morumbi.

Na segunda etapa o Corinthians começou melhor e dominava as ações ofensivas. Logo no começo da segunda etapa Roger Guedes recebeu dentro da área livre e bateu cruzado exigindo boa defesa de Felipe Alves. Logo em seguida nova chance para Guedes e nova defesa de Felipe Alves. O São Paulo respondeu com Eder que acertou o travessão de Cássio.

Os treinadores mexeram nas equipes. Do lado do São Paulo Patrick, Luciano e Calleri entraram. Do lado corintiano Fagner, Renato Augusto e Adson. Renato Augusto deu ao meio campo corintiano muita qualidade e o Corinthians passou a dominar ainda mais. Do lado tricolor faltava efetividade na troca de passes. Calleri acabou ficando isolado e pouco participava do jogo.

O Corinthians teve duas boas chances quase em sequencia. Primeiro Fausto Vera arriscou de longe e carimbou o travessão de Felipe Alves. Em seguida após bola rebatida dentro da área Bruno Mendez teve a chance de marcar, mas acabou errando o chute, no mesmo lance Yuri finalizou e Felipe Alves fez grande defesa.

O clássico terminou mesmo empatado. Empate ruim para ambos. O Timão com o empate saiu do G4 pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O São Paulo com o ponto somado segue na parte de baixo da tabela e com o sinal de alerta ligado.

As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira o São Paulo vai até o Rio de Janeiro onde enfrenta o Flamengo. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 3 a 1 no Morumbi. O Corinthians recebe em casa o Fluminense na quinta-feira. O Timão empatou na ida por 2 a 2.

0