São Paulo e Corinthians fazem Majestoso no Morumbi

Na noite desde sábado o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi pelo Brasileirão. O clássico válido pela 25ª rodada. Em momentos diferentes as equipes encaram o duelo com importância, mas com objetivos completamente distintos.

O São Paulo chega ao clássico em momento sensacional. Ainda curtindo o inédito título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo, o São Paulo volta a utilizar os seus titulares no Majestoso. No meio de semana o Tricolor venceu em casa o Coritiba com um time misto, repleto de reservas.

Postagens relacionadas

  1. América e Vasco jogam para fugir do rebaixamento nesta segunda-feira
  2. Boca e Palmeiras fazem hoje o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores
  3. Corinthians recebe o Botafogo nesta sexta-feira pelo Brasileirão
  4. Flamengo recebe o Bahia no Maracanã pelo Brasileirão
  5. São Paulo x Fortaleza Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro

O jogo do meio de semana serviu para encerrar o jejum de mais de dois meses sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados o São Paulo chegou aos 31 pontos e conseguiu ganhar respiro em relação à zona de rebaixamento, agora são seis pontos para o primeiro time dentro da zona da degola.

Mais tranquilo em relação ao rebaixamento o treinador voltará a ter seus principais nomes para o clássico de hoje à noite. O time ainda terá problemas na escalação. O zagueiro Arboleda está fora com um estiramento na coxa, sentido ainda na final contra o Flamengo, Diego Costa deve ganhar a zaga como titular e fazer dupla com Beraldo.

Provável São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Rato; Lucas e Calleri.

Do outro lado o Corinthians chega em um momento de mudanças. Nesta semana a diretoria corintiana anunciou a demissão de Luxemburgo do cargo de treinador. Já no dia seguinte o Timão anunciou o treinador Mano Menezes. É a terceira passagem de Mano no comando do Timão. A primeira foi entre 2008 e 2010, quando o treinador conseguiu o acesso para a Série A, foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2009 e em 2010, quando liderava o Brasileirão deixou o Corinthians para assumir a seleção brasileira. A segunda passagem foi em 2014, quando Mano deixou o cargo ao final da temporada, sem nenhum título, mas montando a base daquele forte Corinthians de 2015.

O treinador ainda não fará sua estreia, já que está suspenso, cartão que foi recebido em julho, quando ainda comandava o Inter. O Corinthians precisa somar pontos. Ainda com pequena distância para a zona de rebaixamento não é nada confortável, mesmo tendo vencido o Botafogo na última rodada o Timão tem o sinal de alerta ligado. Mesmo precisando somar pontos o Corinthians entra de olho no jogo da Copa Sul-americana, já na terça feira contra o Fortaleza.

Pensando na decisão de terça o Corinthians deve ter um time mudado no jogo de hoje. Com apenas dois dias de trabalho o treinador já deve montar um time misto, poupando alguns dos mais experientes e também tendo alguns desfalques, casos de Moscardo, Fagner e Yuri Alberto. Outro nome que está fora é Matías Rojas. O camisa 10 do Timão preocupa inclusive para a partida de volta contra o Fortaleza. O jogador sentiu a posterior da Coxa antes do jogo de ida contra o time cearense.

Provável Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Lucas Veríssimo e Bidu; Vera, Matheus Araújo, Maycon e Giuliano; Wesley e Felipe Augusto.

O Majestoso acontece no estádio do Morumbi. A bola rola às 18:30. A partida terá transmissão do Premiere com exclusividade para todo o Brasil.

0