São Paulo é derrotado em casa e liga sinal de alerta
Na tarde deste domingo o São Paulo recebeu o Fortaleza em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto era importante, pois o vencedor conseguiria um pouco de tranquilidade para seguir no campeonato, já que a distancia com a zona de rebaixamento não era grande.
O São Paulo sabendo da importância da partida mandou a campo uma equipe bastante ofensiva. Calleri, Luciano e Patrick tinham a missão de vencer a única equipe invicta do segundo turno do Brasileirão.
Com a bola rolando o São Paulo entrou com a proposta de pressionar o Fortaleza. O treinador Vojvoda entrou em campo com uma equipe pronta para contra-atacar em velocidade. O Leão contava com o retorno de Galhardo, Zé Welison e Marcelo Benevenuto. A estratégia do Leão deu certo. Aos 31 minutos o Juninho Capixaba aproveitou boa jogada de Moisés pela esquerda e abriu o placar.
Após o gol o São Paulo foi pra cima e o Fortaleza manteve a estratégia. Foi aí que a estrela de Fernando Miguel brilhou. O goleiro fez importantes defesas evitando o empate dos donos da casa. Além de grandes defesas o goleiro contou com a sorte na finalização de Welinton que explodiu no travessão.
A segunda etapa começou com o São Paulo se arriscando mais. O Fortaleza seguia explorando os contra-ataques. Com a partida mais controlada o treinador Vojvoda mexeu na equipe buscando fortalecer o setor defensivo. O treinador Rogério Ceni também mexeu na tentativa de pressionar o Fortaleza, mas parou na força defensiva do Fortaleza que sustentou a vantagem até o final da partida. A equipe cearense dentro de sua proposta foi muito eficiente, já o São Paulo não soube como furar a bem postada defesa do Fortaleza.
Com a vitória o Fortaleza se afasta de vez da zona de rebaixamento. Com um segundo turno impecável o Leão do Pici é único time que não foi derrotado no turno. A vitória fora de casa dá ao Fortaleza a perspectiva de olhar para a parte de cima da tabela. Se no primeiro sair da zona de rebaixamento parecia improvável no segundo turno o time de Vojvoda passa a olhar mais para as competições continentais do que para a zona de rebaixamento. A equipe é estruturada e tem entendimento tático do que o treinador passa. O Leão soma 30 pontos e ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota o São Paulo fica a apenas 4 pontos acima da zona de rebaixamento. O Tricolor é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro. Prestes a jogar decisões pela Copa Sul-Americana e pela Copa do Brasil a equipe de Rogério Ceni chega com grande pressão. Com uma situação muito complicada na Copa do Brasil o São Paulo deve concentrar suas forças na Copa Sul-americana, mas sem abrir mão do Campeonato Brasileiro. Em um momento decisivo o Tricolor não vem desempenhando bom futebol e começa a preocupar a torcida. O São Paulo tem importante duelo pela semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira diante do Atlético-GO.